GazetaEsportiva
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, explicou as atuais dívidas que o clube possui com o elenco, citadas pelo técnico Rogério Ceni na coletiva do último domingo, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Atualmente o São Paulo tem algumas dívidas diferentes com seus jogadores: a dos tempos de pandemia, em que os atletas mais antigos ainda aguardam o pagamento da quantia que foi cortada de seus salários, e a de direitos de imagem e a de luvas por renovações de contratos.
“Tem atrasos referentes a imagens. Imagens, hoje, temos dois meses em aberto. Teríamos que ter pago uma até o dia 31 de agosto e outra até o final do mês de julho. Faz dez dias que venceu a segunda. Faremos o pagamento ainda esse mês”, disse Carlos Belmonte em entrevista ao Canal do André Hernan.
De acordo com o dirigente, houve uma reunião entre a alta cúpula são-paulina e o elenco para garantir aos jogadores que eles receberão o que lhes é devido.
“Tivemos uma reunião. Julio Casares [presidente], Rui Costa [executivo de futebol], eu e Muricy Ramalho [coordenador técnico] com todo o elenco. Com a entrada do dinheiro das vendas de Antony e Casemiro, pretendemos quitar praticamente todas as dívidas com os atletas. Não só as dívidas referentes a direito de imagem, mas dívidas em aberto dos tempos de pandemia, que temos com Reinaldo, Luciano, por exemplo”, prosseguiu.
Nos últimos tempos o São Paulo também acertou a renovação de contrato de nomes como Arboleda, Léo, Luciano, Diego Costa, Igor Vinícius, Pablo Maia, entre outros nomes. Algumas das luvas pagas aos atletas pela assinatura do novo vínculo não foram pagas pelo clube, que aguarda o dinheiro das transferências de Antony e Casemiro para, enfim, regularizar toda a situação, o que deve acontecer em meados de outubro.
“Tem luvas da renovação de Arboleda, Léo… ou seja, o presidente esteve aqui na frente do elenco todo. Assim que o dinheiro da venda do Antony e do Casemiro cair, com a primeira parcela da venda, já vamos praticamente zerar a dívida. Se não zerar, vai ficar muito pouco em aberto. Isso já está combinado com os atletas. O presidente Julio Casares esteve aqui e deu sua palavra aos atletas. Temos certeza que até o final deste ano não teremos mais nada. Na metade de outubro teremos zerado as dívidas e bola pra frente, porque esse elenco merece muito e nunca fomos cobrados pelo elenco. Isso nos dá muito orgulho, porque eles também acreditam na gestão do presidente Julio. Os caras que estão aqui são muito comprometidos”, concluiu Belmonte.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores