GazetaEsportiva
O São Paulo vai a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, tentando acabar com uma sequência invicta do Flamengo que já dura 18 jogos para avançar à tão sonhada final da Copa do Brasil.
A última derrota do Flamengo na temporada aconteceu há mais de dois meses, para o Corinthians, por 1 a 0, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o técnico Dorival Jr levou a campo um time reserva, já que dias depois disputaria as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
De lá para cá, o Flamengo disputou 18 jogos, vencendo 14 deles. Nesta sequência, o Rubro-Negro carioca só empatou com o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, além de Palmeiras, Ceará e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
A última derrota do Flamengo com seus titulares tem ainda mais tempo. No dia 22 de junho, contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Mengão acabou levando a pior, tendo de se conformar com a derrota por 2 a 1 no Mineirão.
Para se classificar à grande final da Copa do Brasil, o São Paulo precisará vencer o Flamengo por, no mínimo, dois gols de diferença, resultado que leva a decisão para os pênaltis. O Tricolor só avança para a decisão no tempo regulamentar se superar o rival por três gols de diferença no Maracanã.
O Flamengo, por sua vez, pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, confirmará sua vaga na final da Copa do Brasil, já que venceu a partida de ida, no Morumbi, por 3 a 1.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo