GazetaEsportiva
A eliminação do São Paulo nesta quarta-feira diante do Flamengo na Copa do Brasil traz estatísticas bem curiosas, que deixam o torcedor do time paulista ainda mais frustrado. Em campo, já era esperada uma superioridade técnica da equipe carioca, mas os números frios mostram que o Tricolor poderia ter se organizado melhor. Os dados das finalizações são os que chamam mais a atenção.
Contando os jogos de ida (no Morumbi) e a volta (no Maracanã) na semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo teve mais do que o dobro de arremates em relação ao badalado adversário. Foram 40 finalizações do Tricolor contra 15 do Flamengo, segundo dados da Footstats.
O problema para o São Paulo esteve na taxa de acerto. Apenas 25% das finalizações do São Paulo foram na direção do gol, contra 46% do Flamengo. Por isso, o placar agregado apresentou uma confortável vantagem carioca de 4 a 1.
Nos cruzamentos, outra grande desproporção entre os times. O São Paulo levantou 66 bolas na área, enquanto o Flamengo utilizou esse artifício apenas 22 vezes. A equipe paulista ainda conseguiu um volume grande de escanteios, com vantagem de 23 a 9, mas sem aproveitar essas jogadas de forma eficientes.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo