UOL
O lateral-esquerdo Reinaldo lamentou a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, após derrota para o Flamengo, nesta noite (14), no Maracanã, mas salientou a necessidade da equipe “virar a chave” para o Campeonato Brasileiro. A vitória rubro-negra por 1 a 0 foi construída com gol de Arrascaeta, ainda no primeiro tempo. No jogo de ida, no Morumbi, o time de Dorival Júnior havia triunfado por 3 a 1.
O camisa 6 salientou que houve pontos positivos na atuação dos comandados de Rogério Ceni, e que a equipe tem de pegar tais aspectos para o restante da temporada.
“A sensação é de tristeza por não ter passado, dois jogos em que tivemos oportunidades de fazer os gols, conseguimos controlar no Morumbi, aqui [no Maracanã] conseguimos controlar no começo. Sabemos que fizemos duas excelentes partidas contra eles, uma grande equipe, e nossa equipe continua evoluindo para os próximos desafios. Sabíamos que hoje seria um jogo difícil para reverter, mas sabíamos que não podíamos abaixar a cabeça porque tínhamos de lutar até o fim. E nossa equipe lutou até o fim, chegou até uma semifinal de Copa do Brasil, contra o Flamengo, então, todo o time está de parabéns. Queríamos chegar à final, mas não deu. Mas nossa equipe sai fortalecida”, disse.
“Tem de pegar os pontos positivos, a qualidade de jogo, e ter certeza que vamos colocar em prática também no Campeonato Brasileiro, em que precisamos reagir o mais rápido possível. O mesmo espírito que temos nas Copas, teremos no Brasileiro para conseguir o objetivo o mais rapidamente possível, e ir mais forte para uma final de Sul-Americana”, completou. Reinaldo afirmou que o elenco do São Paulo tem de virar o foco para o confronto com o Ceará, fora de casa:
“Amanhã já é pensar no jogo contra o Ceará, que vai ser muito difícil. Sabemos que nossa equipe é mesclada de experiência e juventude, mas mesmo os jovens sabem a importância que tem esse jogo em Fortaleza. Tenho certeza que essa chave já está virando, e vai virar totalmente para conseguirmos o resultado e subirmos na tabela do Brasileiro”. Questionado sobre o desgaste do Tricolor em 2022, com a maratona de jogos, o lateral indicou que sempre há riscos, e elogiou as medidas da comissão técnica.
“Risco tem em todos os jogos. Um jogo que estávamos bastante desgastados foi contra o Atlético-GO, uma excelente escolha de poupar todos aqueles que estavam cansados, não só pelo desgaste muscular, mas também emocional. Agora, sabemos que tem dois jogos até a final, e temos de somar pontos para irmos para essa final e, se Deus quiser, conquistar o título”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo empresta Galoppo para o River Plate, da Argentina
- Porto dificulta, e São Paulo pode ficar sem Wendell em reapresentação do elenco
- Vitória anuncia a contratação de Wellington Rato, comprado junto ao São Paulo por R$ 5 milhões
- Com gols de Ryan Francisco, São Paulo vence Serra Branca em estreia na Copinha
- São Paulo dribla alta pedida de Enzo Díaz e avança para contratar lateral