SPFC: Luciano ‘culpa’ jogo de ida por eliminação e pede foco no Brasileiro

104

UOL

Alexandre Araújo

Após a eliminação do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil, em derrota para o Flamengo, Luciano fez elogios ao comportamento da equipe e ressaltou o peso do resultado no primeiro jogo, no Morumbi. O camisa 11 pediu que, agora, o elenco foque na disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta noite (14), no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. No jogo de ida, o time da Gávea já havia triunfado por 3 a 1.

“A gente deixa a Copa do Brasil de cabeça erguida. Nos comportamos bem, tivemos algumas ocasiões de gol e, infelizmente, não fizemos, contra uma grande equipe como a do Flamengo É difícil jogar contra eles aqui. Acho que o fator principal da eliminação foi o jogo da ida. Agora, é focar no Brasileiro porque precisamos vencer esses dois jogos antes da final. Não adianta pensarmos na final porque temos dois jogos importantes no Brasileiro, e vamos tentar, já contra o Ceará, dar uma resposta”, disse.

Publicidade

Sobre a estratégia adotada pelo Tricolor paulista para evitar desgastes, utilizando um time apontado como alternativo no Brasileiro, Luciano afirmou que a comissão fará o que for melhor para o clube. “O professor [Rogério Ceni] tem todos os dados ali, ele vai fazer o melhor para a equipe desempenhar um bom futebol. Vamos ver, vamos descansar amanhã e, a partir de sexta, pensar no jogo de domingo”, assegurou.

O atacante não acredita que a eliminação na Copa do Brasil abale o elenco. Questionado sobre o apoio da torcida mesmo diante do resultado adverso, ele acredita que foi pela entrega demonstrada em campo. “Não tem o que abalar. Estamos com a cabeça erguida, até pelo que apresentamos hoje. Não vai abalar. Temos jogadores experientes e, agora, é focar no Brasileiro”, indicou.

“Acho que foi muito pela entrega que tivemos hoje. Tivemos algumas ocasiões e temos de fazer os gols. Infelizmente, hoje não saiu. Agora, é focar no Brasileiro. Queríamos ter saído classificados, infelizmente não saímos porque também tem uma grande equipe do outro lado. Creio que, agora, são os favoritos”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: