Veja três motivos que justificam a preocupação de Rogério Ceni com o São Paulo no Brasileirão

155

GloboEsporte

Treinador cobra reação da equipe na Série A; time possui dois jogos na sequência pela competição.

O São Paulo disputa no próximo dia 1º de outubro, contra o Independiente Del Valle, em Córdoba, a final da Copa Sul-Americana. Entretanto, o técnico Rogério Ceni se mostra preocupado no momento com outra competição: o Campeonato Brasileiro. Três motivos surgem como principais para gerar essa atenção: pontuação no returno, sequência de resultados e o drama de 2021.

A situação são-paulina na competição é preocupante, conforme análise de Ceni. Com 31 pontos, o time ocupa a 13ª colocação na tabela e está longe de brigar pelo G-6, grupo de classificação para a Libertadores.

Publicidade

O foco agora é recuperar terreno na competição, com dois jogos na sequência. No domingo, o Tricolor vai até o Castelão para encarar o Ceará. No dia 27, o adversário será o Avaí, no Morumbi.

Rogério Ceni mostra preocupação com a situação são-paulina na Série A — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Rogério Ceni mostra preocupação com a situação são-paulina na Série A — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Em ambas as situações, o time deve ter força máxima, como adiantou o treinador são-paulino.

– Nós precisamos usar tudo o que temos. Não podemos correr risco no Brasileiro. O título é importante, mas não podemos esquecer do Brasileiro – comentou o treinador, que cobra reação.

– Precisamos reagir no Brasileiro, temos que tentar subir. Não vamos mais conseguir chegar entre os seis primeiros, mas temos que subir o máximo na tabela. Temos que tentar – disse Ceni.

Veja os motivos que servem para justificar essa preocupação do treinador e a divisão de foco com a decisão da Sul-Americana:

São Paulo perde de novo para o Flamengo e é eliminado da Copa do Brasil

Returno de rebaixamento

A campanha são-paulina no returno é preocupante. Nos sete jogos, a equipe somou apenas cinco pontos e ocupa a 17ª posição nesta segunda metade de Série A.

Apenas Atlético-GO, Avaí e Juventude possuem números piores nesta parte final de Brasileirão.

Falta de vitórias

Mais que o returno ruim, o São Paulo vem de uma sequência muito abaixo de resultados na competição. Nas últimas 11 rodadas, o Tricolor venceu apenas um jogo – um mês atrás, diante do Bragantino, no Morumbi.

Neste período que vem desde julho, a equipe somou seis empates e quatro derrotas, que derrubaram o time na tabela.

São Paulo soma 31 pontos em 26 rodadas. — Foto: São Paulo FC

São Paulo soma 31 pontos em 26 rodadas. — Foto: São Paulo FC

Drama do ano passado

Rogério Ceni e o elenco do São Paulo sofreram no Brasileirão do ano passado. O time conseguiu se livrar do rebaixamento somente na penúltima rodada, após vitória sobre o Juventude.

O drama de 2021 é algo que ninguém no clube quer reviver, tanto que projeção orçamentária previa no mínimo um sexto lugar na competição.

A distância para o G-6, contudo, é acima do dobro na comparação com a zona do rebaixamento. São 12 pontos para o Athletico, sexto colocado, e cinco para o Cuiabá, equipe que abre a região mais indesejada da tabela.

LEIA TAMBÉM: