Ferraresi conquista espaço em pouco tempo no São Paulo e acirra disputa na zaga

98

GloboEsporte

Venezuelano de 23 anos deve ganhar nova chance no time titular neste domingo, contra o Ceará.

O zagueiro Nahuel Ferraresi foi anunciado pelo São Paulo no dia 13 de agosto, estreou no dia 21 e logo conquistou seu espaço no time de Rogério Ceni.

Aos 23 anos, o venezuelano chegou ao clube do Morumbi por empréstimo até o meio do ano que vem e, em pouco tempo, mostrou que veio para jogar. Ele pertence ao Grupo City, que espera uma valorização do jogador nessa passagem pelo Brasil.

Publicidade

Nesse um mês de São Paulo, Ferraresi já disputou cinco partidas, todas como titular. No último domingo, contra o Corinthians, ele atuou nos 90 minutos e foi um dos destaques no empate por 1 a 1, no Morumbi.

Ferraresi estreou pelo São Paulo no clássico com o Santos  — Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Ferraresi estreou pelo São Paulo no clássico com o Santos — Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

A rápida ascensão do jogador fez a disputa na defesa aumentar. Miranda, por exemplo, já vê sua vaga ameaçada com as boas atuações do companheiro. Neste domingo, contra o Ceará, às 16h, o veterano cumprirá suspensão por cartão amarelo e abrirá chance para Ferraresi ser titular novamente.

A dúvida fica para o sistema que Rogério Ceni irá escolher para o confronto, se em uma linha de três zagueiros ou com quatro defensores. Ferraresi, por sua vez, tem se mostrado apto a atuar nas duas opções.

O venezuelano foi elogiado publicamente por Ceni por poder jogar em qualquer uma das três posições da zaga. Na sua estreia ele atuou pela direita, mas também já foi utilizado como zagueiro central.

Os dois próximos jogos do São Paulo devem servir como uma espécie de “vestibular” para Ferraresi conquistar uma vaga na final da Copa Sul-Americana. No dia 1º de outubro, o Tricolor enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, em jogo único em Córdoba, na Argentina.

Além da disputa com Miranda, Ferraresi também tem Diego Costa, Léo e Luizão como concorrentes. O venezuelano atuou pelo Estoril Praia na temporada passada.

LEIA TAMBÉM: