GloboEsporte
José Edgar de Matos
Tricolor convive com sequência pífia e encara duelo direto com o Ceará, neste domingo, contra a aproximação da zona de rebaixamento.
Rogério Ceni e o São Paulo se encontram em um paradoxo. Enquanto comissão técnica e elenco devem pensar na questão física, direcionando o foco para a final da Sul-Americana, no próximo dia 1º de outubro, contra o Del Valle, o Tricolor entra em campo neste domingo pressionado e necessitando de um resultado positivo no Brasileirão.
Dono de um aproveitamento muito ruim nas últimas 11 rodadas, com apenas uma vitória e 27% dos pontos, o São Paulo encara o Ceará pressionado, em um confronto direto no qual o vencedor vai se afastar da zona de rebaixamento e se tranquilizar na competição.
O confronto entre Vozão e Tricolor será realizado no estádio Castelão, a partir das 16h (de Brasília), e terá transmissão da TV Globo e do Premiere.
Tricolor vive um paradoxo: descansar, mas focar na necessidade de vitória — Foto: São Paulo FC
Enquanto vislumbra a briga pelo bi da Sul-Americana, o São Paulo entra em campo com 31 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento. A soma é a mesma do Ceará, que só está atrás dos paulistas pelo critério de desempate saldo de gols (2 a 0).
São quase duas semanas até a final contra o Del Valle na Argentina, e a comissão técnica precisará equilibrar descanso com a necessidade de levar a campo a equipe mais competitiva possível.
O próprio Rogério Ceni, depois do jogo de quarta-feira contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, destacou a importância do confronto deste fim de semana. O treinador antecipou a divulgação do planejamento e disse que levaria a “força máxima possível” para Fortaleza.
Nenhum dos titulares da partida no Maracanã, inclusive, ficou fora da viagem. Ceni relacionou 24 atletas para o compromisso deste domingo no Castelão.
Rogério Ceni disse que levaria a “força máxima possível” para Fortaleza — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
Aliás, o Tricolor tem uma sequência de duas partidas de Brasileirão para chegar mais leve na decisão da Sul-Americana.
Depois de encarar o Ceará no Castelão, o São Paulo retorna ao Morumbi para duelar contra o Avaí no outro domingo, às 20h (de Brasília). A partir de então, o foco será 100% direcionado para a disputa do troféu continental, já que a situação no Brasileirão ainda não permite alívio.
– Precisamos usar tudo o que temos. Não podemos correr risco no Brasileirão. Título é importante, mas não podemos esquecer do Brasileiro – destacou Ceni na última quarta-feira.
Para este domingo, Ceni não conta com os veteranos Miranda e Eder, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. André Anderson, que treinou normalmente no sábado, ainda fica fora da lista de relacionados para esse domingo, assim como Luan.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB