Em um ano, São Paulo conquista apenas terceira vitória como visitante no Brasileirão

53

GazetaEsportiva

No último domingo, o São Paulo venceu o Ceará por 2 a 0 no Castelão e respirou no Brasileirão, abrindo seis pontos da zona do rebaixamento. Entretanto, foi apenas o segundo triunfo nesta edição longe do Morumbi e a terceira vitória fora de casa em um ano na competição.

Além do Vozão, o Tricolor também derrotou o Atlético-GO, no dia 3 de julho, no Estádio Antônio Accioly, neste Brasileirão. Já em 17 de novembro de 2021, os comandados de Rogério Ceni venceram o Palmeiras, no Allianz Parque, ainda na temporada passada.

Com o péssimo aproveitamento como visitante, o São Paulo mais uma vez se encontra longe das primeiras colocações. Dessa maneira, aposta todas as suas fichas na final da Copa Sul-Americana, onde duela contra o Independiente del Valle, no dia 1º de outubro, em Córdoba.

Publicidade

Em caso de uma vitória, será o primeiro título internacional da equipe em dez anos e apenas o segundo troféu no período. Além disso, o triunfo dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Por isso, em entrevista no fim do jogo contra o Ceará, o atacante Calleri classificou a partida contra os equatorianos como a mais importante em uma década e convocou a torcida contra o Avaí, pelo Brasileirão, que marcará o último duelo antes da grande decisão.

“Temos mais um jogo antes do jogo mais importante dos últimos 10 anos do São Paulo. Depois dessa vitória teremos o Avaí em casa para nos despedirmos da torcida, e vamos com tudo para Córdoba, será um sonho vencer o título”, disse.

“Vai ser algo único. Vamos lotar o Morumbi dia 25, estamos com muita ilusão. Um dos jogos mais importantes dos últimos 10 anos da história do São Paulo. Quero dar a vida para ser campeão”, completou Calleri.

Assim, o São Paulo foca suas atenções no jogo contra os catarinenses, no dia 25 de setembro, no Morumbi, às 20 horas (de Brasília). Para o confronto, a equipe terá a semana livre – fato que não acontecia há quase quatro meses.

LEIA TAMBÉM: