Presidente do São Paulo elogia Igor Gomes e diz: “O momento é de união”

113

GazetaEsportiva

Nesta segunda-feira, Julio Casares elogiou Igor Gomes pelas redes sociais. O presidente do São Paulo mencionou o jovem formado em Cotia, que vem sofrendo críticas nas últimas semanas, e pregou união entre torcida e time para o momento decisivo da temporada, com a final da Copa Sul-Americana no dia 1º de outubro.

“Parabéns, torcedor São-paulino! O momento é de união. Igor Gomes é um grande profissional e revelado na nossa base. Que bonito o reconhecimento! Seguimos juntos pelo São Paulo”, escreveu Casares no Instagram.

No domingo, Igor deu a assistência para o gol de Nahuel Bustos, que selou a vitória contra o Ceará, por 2 a 0, na Arena Castelão. O meia, porém, não vive grande momento pelo São Paulo e foi expulso no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana após levar dois cartões amarelos.

Publicidade

A equipe de Rogério Ceni reverteu o placar contra o Atlético-GO no Morumbi e garantiu vaga na final, mas, apesar disso, as críticas por parte da torcida se tornaram constantes. Na capital cearense, por outro lado, os são-paulinos gritaram o nome do meia de 23 anos após a assistência.

Além do desempenho em campo, Igor está em fim de contrato com o São Paulo: possui vínculo até março de 2023. As partes, no entanto, ainda não chegaram a um acordo pela renovação. A partir de outubro, o meia pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, deixando o Tricolor de graça.

O fato de Igor estar em final de contrato e ser escalado com frequência por Ceni não é bem visto por alguns torcedores, que acreditam que o meia e seu staff têm dificultado a permanência no São Paulo.

Igor Gomes é visto como um homem de confiança para Rogério Ceni, especialmente pela sua aplicação tática e capacidade de desempenhar diferentes funções em campo. Um dos pontos de crítica da torcida é justamente a titularidade quase absoluta, que deixou de ser uma constante em setembro, quando o atleta iniciou apenas duas de cinco partidas.

O São Paulo retorna aos gramados no domingo, às 20 horas (de Brasília), quando recebe o Avaí. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Estádio do Morumbi.

LEIA TAMBÉM: