GazetaEsportiva
Jonathan Calleri voltou a marcar um gol após oito jogos e foi fundamental para o São Paulo no domingo, na vitória sobre o Ceará por 2 a 0. O atacante encerrou o seu jejum – o maior dele neste ano – e tenta retomar a melhor fase em um momento decisivo para o Tricolor Paulista, semanas antes da final da Copa Sul-Americana.
Além do gol, que abriu o placar na Arena Castelão, o argentino foi um dos destaques dos visitantes na capital cearense. O jogador de 28 anos também participou efetivamente dos ataques, impondo a sua força física e quase sempre levando vantagem nos duelos.
Um bom exemplo desta qualidade de Calleri ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo. O centroavante arrancou em velocidade, ganhou do zagueiro adversário e foi derrubado na entrada da área. Inicialmente, o árbitro marcou pênalti, mas, após consultar o VAR, assinalou falta. Com isso, Luiz Otávio foi expulso – e o São Paulo ficou em vantagem numérica até o apito final.
Entre outros fatores, como o desgaste físico por conta da quantidade de jogos, a equipe comandada por Rogério Ceni sofreu para superar oponentes durante a “seca de gols” de Calleri. No período citado, de oito jogos, o Tricolor perdeu cinco partidas, empatou duas e venceu apenas uma, balançando as redes sete vezes.
O triunfo, no entanto, não poderia vir em melhor momento, já que o São Paulo reverteu a derrota por 3 a 1 diante do Atlético-GO. O time ganhou por 2 a 0 no Morumbi e avançou à final da Copa Sul-Americana após sair vitorioso nos pênaltis.
O São Paulo volta a campo no domingo, às 20 horas (de Brasília), quando recebe o Avaí pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha abre a zona de rebaixamento: ocupa a 17ª posição e soma 28 pontos. O time de Ceni, que tem 34, é o 13º colocado após 27 jogos disputados.
O embate no Morumbi marcará a breve despedida entre boa parte da torcida e o time. A final da competição continental, contra o Independiente Del Valle-EQU, será disputada no dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina. E contar com Calleri – artilheiro da temporada com 21 gols – em grande fase será de suma importância para os tricolores.
LEIA TAMBÉM:
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas