GazetaEsportiva
Giuliano Galoppo foi anunciado como reforço do São Paulo no fim de julho e vem se adaptando ao novo clube. Após bater pênalti decisivo, que garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana, o meio-campista argentino entrou no início do segundo tempo no domingo e se destacou na vitória sobre o Ceará por 2 a 0.
Como aponta o Footstats, o jogador de 23 anos deu 17 passes corretos – errou apenas três – e acertou duas viradas de jogo. Meia que pisa na área, Galoppo também obteve êxito nas duas finalizações que tentou, liderando o quesito ao lado de Jonathan Calleri e Pablo Maia. O centroavante, porém, finalizou cinco vezes no total, e o volante, três.
Vale enfatizar justamente as duas finalizações de Galoppo. Aos nove da etapa complementar, após escanteio, ele cabeceou e acertou o travessão, gerando uma chance clara para Nahuel Bustos. O compatriota, no entanto, errou a meta de dentro da pequena área. Onze minutos mais tarde, Giuliano chutou rasteiro, da meia-lua, e exigiu boa defesa de João Ricardo, que evitou o gol.
Ainda de acordo com o Footstats, Galoppo contribuiu tanto ofensiva como defensivamente. Ele registrou um cruzamento certo, uma assistência para finalização e um desarme.
Galoppo chegou ao São Paulo e logo estreou, engatando cinco partidas em sequência. No entanto, chegou a ficar de fora por três jogos consecutivos e, ainda se adaptando, vem sendo um nome relevante para Rogério Ceni. O meio-campista foi acionado pelo treinador em sete das últimas oito partidas, sendo titular em três delas.
O São Paulo retorna aos gramados no domingo, às 20 horas (de Brasília), quando recebe o Avaí. A partida, que será disputada no Estádio do Morumbi, é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes
- Comissão técnica do São Paulo quer novo camisa 9, apesar de ter Calleri e André Silva