Caio Ribeiro, Grafite e Richarlyson falam sobre campanha do São Paulo na Série A

234

GazetaEsportiva

Tiago Salazar e Vinícius Gobatto

Neste domingo, alguns ídolos do São Paulo estiveram presentes no Caioba Soccer Camp, evento organizado por Caio Ribeiro. Além do ex-jogador, Grafite e Richarlyson falaram exclusivamente à Gazeta Esportiva sobre a campanha do Tricolor Paulista no Campeonato Brasileiro.

“Mesmo sem fazer contratações do nível de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, era um time para brigar pela Libertadores, mesmo com o calendário apertado. Tinha elenco para fazer um campeonato muito mais confortável. A temporada é boa, mas não apaga a decepção na Série A”, explicou Caio.

Publicidade

“O São Paulo tem um elenco muito enxuto e o Rogério conviveu com muitas lesões durante o campeonato. Isso fez com que não tivesse o time ideal quando precisava. Essa oscilação que teve dentro da própria Série A deixa a equipe muito perto da zona de rebaixamento nessa fase decisiva. Acho que o São Paulo, atualmente, não corre esse risco”, completou Richarlyson.

Com 34 pontos, o São Paulo está a seis de distância da zona de rebaixamento após a vitória de domingo sobre o Ceará, na Arena Castelão, por 2 a 0. A equipe comandada por Rogério Ceni retorna aos gramados no domingo, às 20 horas (de Brasília), quando recebe o Avaí no Estádio do Morumbi.

Apesar das críticas pontuais, os ídolos são-paulinos não acreditam que o clube será rebaixado à segunda divisão nacional. Grafite, por exemplo, entende que o São Paulo é “muito superior às equipes que estão abaixo dele e até a algumas que estão à frente”.

“Alguns jogadores chegaram e ainda não conseguiram desempenhar, como é o caso do Nikão, que se lesionou e não consegue jogar. O Patrick se recuperou e vem jogando bem. Jogadores que eram de confiança caíram de produção no decorrer da temporada, o que é normal”, concluiu o ex-centroavante.

LEIA TAMBÉM: