Caio Ribeiro não vê “obrigação” do São Paulo ser campeão e exalta torcida

120

GazetaEsportiva

Tiago Salazar e Igor Foltram 

No domingo, alguns ídolos do São Paulo estiveram presentes no Caioba Soccer Camp, evento organizado por Caio Ribeiro. O ex-jogador, que defendeu o São Paulo entre 1993 e 1995, falou exclusivamente à Gazeta Esportiva que não vê como “obrigação” o Tricolor ser campeão da Copa Sul-Americana e exaltou a torcida.

“Eu acho que o São Paulo vem forte, tem condições de ser campeão. Mas não vejo a palavra ‘obrigação’. O São Paulo tinha obrigação, depois do jogo de ida contra o Atlético-GO, de fazer um grande jogo de volta, no Morumbi, ao lado da torcida. E esse é o grande título do São Paulo na temporada: a torcida abraçou esse time. O torcedor está apaixonado, vai a todos os jogos. Mas pega um adversário forte. O Independiente Del Valle é um time que tem uma molecada muito rápida e o Sornoza como o grande maestro. Mas o São Paulo tem condições. Não é pelo peso da camisa, mas pela qualidade do time, mesmo”, disse Caio Ribeiro.

Publicidade

Vale lembrar que, na semifinal e quartas de final da Sul-Americana, contra Ceará e Atlético-GO, respectivamente, o São Paulo precisou da disputa de pênaltis para avançar.

A conquista da Sul-Americana aparece como caminho mais viável para o São Paulo se classificar para a Libertadores de 2023. O time de Rogério Ceni foi eliminado da Copa do Brasil na semifinal, para o Flamengo e, no Brasileirão, é o 13º colocado, com 34 pontos, 10 atrás do G6 a 11 rodadas do fim.

A final da Sul-Americana entre São Paulo e Independiente Del Valle será disputada no dia 1 de outubro, às 17 horas (de Brasília), em Córdoba. Antes, o Tricolor recebe o Avaí, pela 28ª rodada do Brasileirão, às 20 horas (de Brasília), no próximo domingo.

LEIA TAMBÉM: