GazetaEsportiva
O São Paulo recebe o Avaí no domingo, às 20 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, na despedida da torcida antes da final da Copa Sul-Americana. Após um bom início em casa, o Tricolor Paulista vem de sequência ruim pelo torneio nacional como mandante no Estádio do Morumbi.
A equipe de Rogério Ceni venceu apenas um dos últimos oito jogos em seus domínios pela competição nacional. Ganhou do Red Bull Bragantino, por 3 a 0, em 14 de agosto. No recorte citado, houve apenas um triunfo ao longo de quase três meses.
O São Paulo acumulou quatro vitórias nos cinco primeiros jogos do Brasileirão como mandante. Entretanto, perdeu do Palmeiras, em junho, por 2 a 1, e viveu um jejum de mais quatro partidas consecutivas: empates diante de Juventude, Fluminense e Goiás e revés para o Flamengo.
Após a já mencionada vitória sobre o Bragantino, o São Paulo retomou o jejum, que até o momento dura dois jogos. Entre o fim de agosto e o início de setembro, o clube perdeu para o Fortaleza e empatou o clássico contra o Corinthians no Morumbi.
Além de enfrentar o Avaí no domingo, o São Paulo jogará em casa contra outros cinco adversários. São eles: Coritiba, Botafogo, Atlético-GO, Atlético-MG e Internacional. Já a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle-EQU, ocorrerá no dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina.
Veja a sequência do São Paulo em casa pelo Brasileirão:
20/06: São Paulo 1 x 2 Palmeiras, 13ª rodada
26/06: São Paulo 0 x 0 Juventude, 14ª rodada
17/07: São Paulo 2 x 2 Fluminense, 17ª rodada
23/07: São Paulo 3 x 3 Goiás, 19ª rodada
06/08: São Paulo 0 x 2 Flamengo, 21ª rodada
14/08: São Paulo 3 x 0 Red Bull Bragantino, 22ª rodada
28/08: São Paulo 0 x 1 Fortaleza, 24ª rodada
11/09: São Paulo 1 x 1 Corinthians, 26ª rodada
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo