Só na Copa? Arboleda pode reforçar São Paulo até em reta final do Brasileirão

179

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Zagueiro deve aproveitar últimos jogos da temporada para pegar ritmo, pensando na Copa do Mundo pela seleção do Equador.

O foco do São Paulo se encontra, obviamente, na decisão da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, marcada para o próximo dia 1º, em Córdoba, na Argentina. Entretanto, um atleta específico do elenco mira além do início do próximo mês, mais precisamente a reta final do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O zagueiro Arboleda vem surpreendendo na recuperação de uma grave lesão no tornozelo e pode até reforçar o Equador na Copa do Mundo, no fim de novembro. Mais do que isso: pessoas ligadas à diretoria do São Paulo acreditam na possibilidade de o voltar a campo nas últimas rodadas da Série A.

Arboleda não atua desde junho, quando rompeu os ligamentos e fraturou o tornozelo esquerdo. A primeira previsão apontava que o equatoriano, que passou por cirurgia, só retornaria a campo na próxima temporada.

O departamento médico do clube ainda é cauteloso, em virtude da gravidade do problema, e evita fazer projeções. Todo passo é estritamente calculado, mas a recuperação do equatoriano tem surpreendido pela rapidez de sua evolução.

Arboleda corre no CT do São Paulo — Foto: São Paulo FC

Arboleda corre no CT do São Paulo — Foto: São Paulo FC

Os jogos finais do Brasileirão serviriam como uma maneira de Arboleda pegar ritmo para disputar o Mundial pelo Equador. O zagueiro terminou as eliminatórias sul-americanas como reserva da equipe.

O equatoriano tem trabalhado no gramado com os fisioterapeutas e se trata também em casa, com um profissional particular, como mostrou o ge no início do mês.

Em recuperação, Arboleda corre no CT do São Paulo

O zagueiro enxerga esta como possivelmente a única possibilidade de atuar em um Mundial pela seleção equatoriana.

A Copa do Mundo surgiu como grande motivação para o processo quase integral de recuperação. Porém, tamanha evolução pode até colocá-lo em ação com o uniforme tricolor antes do possível embarque para o Catar.

As seleções devem convocar os grupos de atletas no início de novembro. São permitidos 26 jogadores por delegação.

LEIA TAMBÉM: