GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos
Atualmente, tricolores têm até o dia 30 de setembro para pegarem as entradas da decisão da Sul-Americana no Morumbi ou na cidade argentina.
Torcedores do São Paulo residentes em outros estados têm encontrado uma dificuldade em comum para prestigiar o time na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, no dia 1º outubro, em Córdoba. A Conmebol até o momento não disponibilizou a chance de o público trocar os ingressos na data da partida, na cidade argentina.
Segundo São Paulo e Conmebol, o departamento comercial da entidade sul-americana está ciente do problema, que ocorre especialmente com torcedores de outros estados.
As partes tentam disponibilizar pontos de troca em Córdoba no dia do jogo, o que facilitaria a logística para boa parte do público. Com poucos voos para a cidade, muitos tricolores só desembarcarão no local poucas horas antes da partida.
Nas finais do ano passado, em Montevidéu, alguns locais foram disponibilizados para torcedores de Bragantino, Athletico, Palmeiras e Flamengo.
Atualmente, os torcedores têm até o dia 30 para trocarem os ingressos no Morumbi (portão 4), das 9h às 18h, ou em Córdoba, no estádio Mário Kempes. No dia 27, em São Paulo, não haverá janela por conta do jogo do Tricolor contra o Avaí, pelo Brasileirão.
Estádio Mario Kempes vai receber a final da Sul-Americana — Foto: Staff Images / Conmebol
A expectativa é que nos próximos dias a Conmebol apresente a solução sobre este problema que afastaria são-paulinos da decisão. Relatos que chegaram à reportagem mostram torcedores sendo encorajados a devolverem os ingressos pela falta de troca no dia do jogo.
O São Paulo recomenda que os torcedores troquem os ingressos antes do dia 1º, a fim de manter um bom fluxo de são-paulinos na cidade argentina.
O clube, porém, mantém diálogo com a Conmebol para viabilizar os pontos em Córdoba para quem chegar no sábado. A troca no dia do jogo fica para o último caso.
Além dos 14 mil ingressos que tinha à disposição, os são-paulinos viram o Del Valle abrir mão de 12.500 entradas, que acabaram devolvidas para a Conmebol.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo