GazetaEsportiva
Neste domingo, às 20 horas (de Brasília), o São Paulo recebe o Avaí no Morumbi pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ser o último jogo do Tricolor antes da final da Copa Sul-Americana, o duelo marca o reencontro da equipe três atletas que já vestiram a camisa do São Paulo. Destes, dois foram revelados pela base do grupo paulista.
O centroavante e artilheiro do Avaí é o atacante Guilherme Bissoli, revelado em Cotia. O atacante não foi muito utilizado pela equipe profissional do São Paulo, com apenas três partidas disputadas. Assim, ele deixou o clube e foi para o Athletico-PR, aonde jogou, ao todo, 65 jogos de 2019 até 2022, com 16 gols marcados.
Em 2021, o jogador chegou a atuar 11 vezes pelo Cruzeiro, clube que defendeu por empréstimo. Pelos mineiros, ele marcou um gol. Este ano, Bissoli se transferiu para o Avaí, clube no qual vem brilhando. São 13 gols marcados em 24 partidas, fazendo dele o artilheiro da equipe.
O outro deixou o São Paulo mais recentemente. Trata-se do zagueiro Rodrigo Freitas, revelado na base são-paulina e que defendeu a equipe 10 vezes. Ele subiu para o profissional em 2018, mas só entrou em campo em 2019, quando jogou uma única partida.
No ano seguinte, ele foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, onde jogou 12 vezes. Em 2021, com Hernán Crespo, o jogador recebeu mais oportunidades no São Paulo e entrou em campo em nove ocasiões, marcando, inclusive, um gol de pênalti contra o Ituano, no Paulistão. Neste ano, pelo Avaí, o defensor jogou nove vezes.
O terceiro jogador que deve reencontrar o São Paulo é Bruno Cortez, que defendeu a equipe em 2012 e 2013, com 91 jogos disputados. Ao todo, ele marcou dois gols. Ele, no entanto, não foi revelado em Cotia.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores