GloboEsporte
Tudo o que você precisa saber sobre o duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
São Paulo e Avaí se enfrentam neste domingo, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha o jogo em Tempo Real.
O São Paulo faz a última partida no Brasileiro antes de viajar para a Argentina, onde no próximo sábado enfrenta o Independiente Del Valle na final da Copa Sul-Americana. A expectativa é que o Morumbi receba grande público na despedida da equipe diante da torcida.
O Tricolor venceu o Ceará na rodada passada e conseguiu se afastar um pouco da zona do rebaixamento. O time inicia a rodada na 13ª colocação, com 34 pontos.
Depois de vencer o Atlético-MG, o Avaí ganhou moral para tentar evitar a queda para a Série B. A equipe abre o grupo dos quatro últimos, em 17º, com 28 pontos.
![](https://s2.glbimg.com/0QCXtvSPj16L1RnwBOPy8qMB3uU=/0x0:690x380/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/m/3/GfXTJQTaAkuN3PwZcpjg/ficha-sao-paulo-x-avai.png)
Transmissão: Premiere transmite, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Richarlyson e Sérgio Xavier.
Tempo real: o ge acompanha todos os lances do jogo.
PVC analisa São Paulo x Avaí pela 28ª rodada do Brasileirão
Escalações prováveis
São Paulo – Técnico: Rogério Ceni
É esperado que Ceni aproveite a partida deste domingo para testar a formação e o esquema que pretende utilizar na decisão da Sul-Americana. Por isso, deve usar o time completo contra o Avaí. O treinador depois terá a semana inteira para terminar a preparação para o jogo contra o Del Valle.
Quem está fora: André Anderson, Arboleda, Caio, Gabriel Neves, Moreira e Nikão (lesionados), e Ferraresi (na seleção da Venezuela).
Pendurados: André Anderson, Igor Vinicius, Nikão e Rafinha.
Escalação provável: Felipe Alves, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.
![Escalação provável do São Paulo contra o Avaí — Foto: ge](https://s2.glbimg.com/SBfiIQKTrLu9KHGbUamOfCt-IYc=/0x0:600x900/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/q/R/R92lROQOeydQT9mTDKqQ/sao-paulo-19-.png)
Escalação provável do São Paulo contra o Avaí — Foto: ge
Avaí – Técnico: Lisca
Sem o volante Raniele, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a dúvida está em quem será o escolhido pelo técnico Lisca para atuar no meio de campo. A tendência é que Mateus Sarará esteja entre os 11. O restante do time é o mesmo que venceu o Galo.
Quem está fora: Rômulo, Vladimir e Wellington (departamento médico); Lucas Ventura (não foi relacionado); Raniele (suspenso).
Pendurados: Bruno Silva, Eduardo, Jean Cléber, Jean Pyerre, Muriqui, Pottker, Rafael Vaz, Rodrigo Freitas e Vladimir.
Escalação provável: Glédson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Mateus Sarará, Bruno Silva e Jean Pyerre; Pottker, Natanael e Bissoli.
![Provável Avaí para enfrentar o São Paulo — Foto: ge.globo](https://s2.glbimg.com/-mHT70dMHJNwQxc55snQ2aeZ5FY=/0x0:600x900/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/Z/T/lxpwtaR3WAOtgkUXUG3A/avai-3-.png)
Provável Avaí para enfrentar o São Paulo — Foto: ge.globo
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
- Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
- Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo dosa sequência, mas mantém Oscar por 90 minutos em terceiro jogo consecutivo
- Luan mantém rotina de treinos, mas São Paulo ainda busca solução para futuro do volante
- Wendell aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- Wendell fala em se adaptar ao clima brasileiro em chegada ao São Paulo: “Parecia uma sauna”
- Red Bull Bragantino x São Paulo: saiba onde assistir ao duelo pelo Paulista