GloboEsporte.com
Marcelo Hazan e Alexandre Lozetti
Diretoria do Tricolor usará vídeos da confusão após o jogo com o The Strongest para tentar inocentar argentino, expulso após o apito final
O São Paulo vai à Conmebol para tentar anular a expulsão de Calleri. O argentino recebeu cartão vermelho depois do apito final do empate por 1 a 1 com o The Strongest, nesta quinta-feira, em La Paz. O resultado classificou o Tricolor para as oitavas de final – o adversário será o Toluca, do México
Depois da partida, dirigentes do Tricolor foram ao vestiário do árbitro chileno Roberto Tobar para reclamar da situação.
– Sim (tomamos atitude). Enviamos pessoas ao vestiário do árbitro para informar que as imagens mostram erro (na expulsão). Fizemos contatos na Conmebol e vamos usar vídeos e fotos publicados pela mídia como material de defesa – disse o diretor de futebol Luis Cunha.
Logo após os brasileiros iniciarem a comemoração pela classificação no gramado, ocorreu uma briga generalizada com os bolivianos. Calleri abraçava o zagueiro Maicon, quando jogadores do The Strongest o cercaram. O atacante Pablo Escobar dá um esbarrão no argentino. Neste momento, não é possível ver se Calleri diz algo para o boliviano ou se revida com um chute. O fato é que, na sequência, os jogadores do The Strongest partem enlouquecidos para cima do camisa 12 do Tricolor. No meio do tumulto, Roberto Tobar mostrou o cartão vermelho para Calleri, autor do gol são-paulino.
Revoltado durante a confusão que culminou na expulsão do preparador físico Bruno Militano, Calleri discutiu asperamente com policias militares e chegou a chutar o escudo de um deles. Ainda durante o jogo, o goleiro Denis também recebeu vermelho, após dois amarelos por fazer cera.
Algo me diz que o Calleri escutou algo e respondeu.
Mas que não merecia a expulsão
É a primeira vez que vejo um jogador APANHAR na frente do juiz e ainda ser EXPULSO…
Vergonha de arbitragem….
Obs.: Dênis NÃO DÁ MAIS.