GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Veículo percorrerá cerca de 2.300 quilômetros e levará funcionários do clube para a decisão.
O “Telezão”, apelido dado ao ônibus oficial do São Paulo em homenagem ao ex-treinador Telê Santana, está a caminho de Córdoba, na Argentina, para a final da Copa Sul-Americana, sábado, às 17h, contra o Independiente del Valle.
Para que o estádio Mário Alberto Kempes tenha o maior número de funcionários que participaram indiretamente da campanha até a decisão, o clube promoveu uma viagem com o ônibus que leva a delegação aos jogos.
Nele estão principalmente membros da comunicação do São Paulo que não viajaram no avião fretado da última quarta-feira. A ideia é que durante o trajeto haja ativações da marca do clube por cidades brasileiras e argentinas, além da produção de vídeos.
São Paulo ônibus Morumbi — Foto: Eduardo Rodrigues
De acordo com o mapa de estrada terrestres, a distância entre São Paulo e Córdoba é de cerca de 2.300 quilômetros. A ideia é que o ônibus chegue a Córdoba no sábado, horas antes da partida começar.
A delegação, porém, não deve utilizar o veículo para a chegada ao estádio, assim como acontece no Morumbi. Isso porque a Conmebol tem seus próprios ônibus personalizados que levam os times.
Na noite da última quarta, o São Paulo desembarcou na cidade argentina com todos os jogadores do elenco – inclusive os lesionados – e com dirigentes e funcionários que vivem o dia a dia do CT da Barra Funda. A ausência foi Muricy Ramalho, que opta por não viajar desde o início da pandemia.
O Tricolor fará seu primeiro treino em solo argentino nesta quinta-feira à tarde, no estádio do Talleres.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores