ESPN.com.br
O atacante Jonathan Calleri, 22, foi expulso após o apito final no confronto entre São Paulo e Strongest, na Bolívia, na quinta-feira, pela Libertadores, por provocar o time rival quando estava no banco de reservas, segundo apurou a reportagem da ESPN.
De acordo com um dos delegados da partida, Calleri começou a provocar os adversários após ter sido substituído, aos 30 minutos do segundo tempo. Duas vezes ele foi pego pela arbitragem e foi advertido de forma verbal.
Já ao final do duelo, quando foi abraçar o zagueiro Maicon, que teve de substituir Denis no gol, Calleri teria provocado novamente os adversários e deu início a uma grande confusão. Apesar de não ter agredido ninguém, o argentino levou um soco no rosto e foi expulso pelo árbitro chileno Roberto Tobar – mesmo com o jogo encerrado.
Calleri já tinha irritado os jogadores do Strongest antes do jogos. Os bolivianos não interpretaram bem uma entrevista concedida na última quarta-feira, em que o argentino torcia para não se encontrar com o Boca Juniors nas oitavas de final. Para os atletas, o atacante desrespeitou a equipe de La Paz ao falar como se o São Paulo já estivesse classificado.
Antes da partida, o zagueiro Luis Maldonado chegou a dizer que ‘arrancaria a cabeça’ dos jogadores tricolores. O argentino não deixou barato e anotou o gol que garantiu a classificação do São Paulo à próxima fase – os times empataram por 1 a 1.
O São Paulo já informou que pretende brigar na Conmebol para anular o cartão vermelho dado a Calleri. Se não conseguir, o atacante desfalcará o time tricolor no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Toluca-MEX, no Morumbi.
O time também não poderá contar com o goleiro Denis, expulso contra o Strongest por retardar o confronto. A diretoria, que pode substituir três inscritos, não pretende incluir mais uma goleiro. O reserva Renan Ribeiro, 25, recupera-se de uma cirurgia de apendicite e seria o primeiro na escolha do técnico Edgardo Bauza. Também tem Leo, 25.
Apesar de a Conmebol ainda não ter definido a data dos confrontos das oitavas, o São Paulo confirmou para a reportagem que acredita que o primeiro jogo será na próxima quinta.
Provocação não é para cartão vermelho e sim para amarelo.
Esse cartão vermelho, como Bauza disse, foi encomendado.
Acho que a Conmebol está querendo foder o SP porque o SP está querendo formar uma Liga tipo a Champions com até times da America do Norte.
Então a Conmebol está querendo mostrar quem manda.
Mas somos maiores. Somos GIGANTES!!!!! E isso não irá nos abater nem nessa Libertadores e muito menos desistiremos de fazer nossa Champions contrariando toda essa putada de corruptos sem vergonha tanto da CBF, Conmebol e FIFA.
Avante Tricolor!!!!! Pra cima deles!!!!