Meu coração está cansado de tanto sofrer, São Paulo!

128

ESPNFC.com

Pedro Cuenca

Parabéns, São Paulo, você calou a minha boca. Conseguiu se classificar na Libertadores de forma heroica, na temida altitude boliviana, jogando com raça, vontade e muita cabeça. Não posso criticar os jogadores de linha, foram valentes até o último minuto.

Só que eu preciso admitir uma coisa, São Paulo, meu coração está muito, muito cansado.

Publicidade

Meu coração está cansado, São Paulo, de tantas classificações suadas na Libertadores. Todo ano será assim? Foi esse sufoco em 2013 e conseguimos ganhar do Atlético-MG na última rodada. Em 2015, casa lotada e vitória contra o Corinthians, mas também na última rodada, com muito drama antes disso. Este ano não foi diferente, isso sem contar as partidas que nos garantiram no torneio, como aquela contra o Figueirense.

Meu coração está cansado, São Paulo, eu não aguento mais. Será que não podemos ter paz uma só vez? A camisa é grande, é gigante, e uma hora ou outra ela vai pesar a nosso favor, mas, por favor, vamos garantir antes, sem sofrimento e sem mais sustos.

Meu coração está muito cansado, São Paulo, porque não é fácil te ver sendo pressionado por 90 minutos e procurando um contra-ataque, por mais que eu soubesse que essa era a tática a ser adotada. Machuca muito, e eu não tenho fôlego pra isso, te ver acuado, mas ainda bem que temos Hudson, Maicon, Thiago Mendes, entre outros gigantes.

 

Rubens Chiri / São Paulo FC

r
Toca no Calleri que é gol!

 
Meu coração está cansado porque já sofre com as perdas de Calleri e Maicon. O primeiro, um artilheiro nato, fez mais uma vez e nos classificou praticamente sozinho nesse returno da fase de grupos. O zagueiro foi um monstro em campo, tirou todas as bolas e ainda fez uma participação especial no gol após a expulsão do Denis.

Aliás, meu coração está cansado por causa do Denis também. Ele tem sido responsável por diversas falhas que atrapalham o São Paulo e acabam pouco a pouco com minha saúde. A segurança já acabou, assim como a confiança. Os erros acabam com o psicológico do time e nos tiram pontos importantes. É hora de buscar um goleiro decente no mercado (leia-se: nada de Paulo Victor).

Meu coração está cansado, São Paulo, mas também muito feliz. E que venha a próxima fase!