Strongest 1×1 São Paulo: que seja na raça, mas vamos!

174

ESPNFC.com

Caíque Toledo

Rubens Chiri / São Paulo FC

Rubens Chiri / São Paulo FC

 

Depressivos,

Publicidade

 

Com emoção. Se é Libertadores, não tem graça se é fácil. Então, lá vamos nós pra altitude, sem nosso melhor jogador, com um time comum, tomando pressão e com um zagueiro no gol nos minutos finais. É heróico. É São Paulo.

 

O 1 a 1 contra o The Strongest garantiu ao Tricolor a chance de continuar brigando pelo título do nosso torneio favorito. Estamos longe dele, é claro, mas não somos impedidos de sonhar. Guerreiro, como tem que ser. Com clima de América, com clima de decisão. E é esse que vai ser nosso diferencial.

 

Do pane na defesa com a falha de Denis ao gol de Calleri. Da escolha por Wesley ao Maicon na defesa. Da entrada do Ganso ao tumulto depois do apito final. Foi um jogo com cara de Libertadores, e, para nós, é fundamental que esse tipo de coisa aconteça às vezes. É pra acordar, pra tomar tapa na cara.

 

Ficou evidente que não somos os melhores. Nem perto disso, credo. Mas podemos igualar em algo que sofremos muito no ano passado, mas que nos guia na temporada e temos de sobra: a raça. Na primeira fase contra um Trujillanos, nas oitavas contra o Toluca. Contra quem quer que seja, a hora que tiver que ser. A camisa vai fazer a diferença.

 

Denis: 0
Ah, vai tomar no cu. Não é a primeira (nem a segunda) vez que coloca tudo a perder falhando, e, insisto, não passa segurança alguma. Por não termos contratado ninguém de peso (e o Renan estar machucado), o Leo vai estrear numa oitava de final de Libertadores, só porque esse merda conseguiu a proeza de ser expulso por cear. Só não peço o Maicon titular no gol porque ai a zaga fica zoada, mas o impeachment do Denis é necessário pra ontem.

 

Bruno: 4
Acho que nem com dez cilindros de oxigênio o Bruno conseguiria correr certo.

 

Rodrigo Caio: 7
Bom jogo do menino. Inseguro no começo, mas depois foi importantíssimo. Segue sendo titular absoluto.

 

Maicon: 10
Puta que pariu como o Maicon joga bola, é o melhor zagueiro do Brasil de todos os tempos. Este ser humano incrível fez uma grande partida, sendo o melhor em campo e ainda se mostrou melhor que o Denis no gol. Sério, na moral, que épico. PUTA QUE PARIU É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL MAICOOOOON

 

Mena: 5
Cada dia que passa me mostra ainda mais como esse menino é bem meia-boca. Esforçado, mas meia-boca.

 

Hudson: 7
Gigante do meio-campo, mais uma vez. Fundamental no nosso time.

 

Thiago Mendes: 6
Correu e ajudou, mas ainda não é sombra do craque de outrora.

 

Wesley: 7
BREAKING NEWS: Wesley estreou pelo São Paulo. Depois de tanto mimimi pra tirar o cara do Palmeiras, finalmente esse puto vestiu a camisa e fez uma boa partida. Por incrível que pareça, não sentiu tanto a altitude como esperado e chamou o jogo pra si. Ponto pro Bauza.

 

Kelvin: 6
Ah, ok.

 

Michel Bastos: 5
Aparentemente os sintomas da dengue ficam ainda mais exaltados na altitude.

 

Calleri: 7
JOGA MUITA BOLA, mas, putz, amigo, vamos combinar: acabou o jogo, vai pro vestiário, porra. A parada já tá tensa, nervosa, e ainda vai provocar? Não sei se foi injusto, não sei se teve culpa e o caralho, mas não dá motivo, mano. Vai ser foda ficar sem você no próximo jogo.

 

Patón Bauza: 7
Em momento algum se pode tirar o Ganso do time titular, Bauza. Dito isso e apesar isso, parabéns pelo resultado. O Wesley acabou sendo uma grata surpresa e ajudou bastante. NÃO QUE ISSO SEJA MOTIVO PARA CONTINUAR USANDO COMO TITULAR, mas tá ótimo. Tava junto.

 

Caramelo: 6
Entrou ok ali.

 

PH Ganso: 7
Não sei se tinha algum problema físico, se quiseram poupar por causa da altitude, sei lá o que, mas, convenhamos, não dá pra ele não jogar. Foi o nome do jogo quando entrou e, mesmo sem chances efetivas, segurou bem a bola lá na frente e importante demais pra garantir o resultado. O 10 do Hexa continua bem.

 

Alan Kardec: 4
Estamos fodidos na semana que vem.

 

Notas:
– Abençoa, Telê. Obrigado por tudo e abençoa, por favor.
– Sei lá se o Toluca é bom, mas é sempre difícil ganhar dos mexicano. Vai ser pauleira, então precisamos do Morumbi pulsando na semana que vem. Vamos conseguir.
– Vamo San Pablo, carajo!