GazetaEsportiva
A Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, soltou uma nota na noite desta última terça-feira se manifestando a respeito da derrota para o Independiente del Valle na final da Copa Sul-Americana. No texto, os jogadores foram fortemente criticados, cobrados por agirem como “mercenários”.
Para basear as críticas aos atletas, a organizada comenta que sabe de “patifarias internas” do elenco, especialmente de jogadores com “longo tempo de casa”. Nomes não foram citados na nota.
A Independente também deixa claro que não puxará mais cânticos dos nomes dos jogadores até o final do Brasileirão. É comum isso acontecer nos minutos antes das partidas começarem, como espécie de um último incentivo para cada um no gramado. Para a organizada, os atletas precisam merecer isso, algo que não está acontecendo.
Apesar disso, a Independente deixou claro que seguirá presente e apoiando a instituição, mesmo sem grandes perspectivas até o final da temporada.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o América-MG. O jogo será na Arena Independência, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja a nota completa da Independente:
“Novas diretrizes e ações no Morumbi:
Atenção torcida, domingo voltam as bandeiras de mastro. Não ainda como queremos, mas já é um ponto de partida. Violência é proibir a festa. Seguiremos respeitando o sistema, mas lutando pela festa total.
No mais, nossa missão não terminou, enquanto torcida que conduz. Não estamos pensando em Libertadores, enquanto alguns estão aí fazendo contas. Nosso pensamento é a garantia da série A.
Depois disso, parceiro, a lista será pesada. Já sabemos de patifarias internas de elenco, novamente. Pior, com longo tempo de casa. F***, agindo como mercenários. Não respeitando quem se sacrificou pra Argentina.
Mas isso é resenha pra depois. Importante é eles saberem que nós já sabemos quem são e até % foi pedido.
Não cantaremos nome de nenhum jogador, até o final do campeonato. Querem justificar que cantemos? Provem! Honrem! Estão longe disso.
Ainda assim, pelo São Paulo FC, faremos tudo sempre e estaremos presentes no apoio à INSTITUIÇÃO. Mesmo sem nada a comemorar.”
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita