São Paulo descarta reforço para o gol e promete recorrer por Calleri

81

globoesporte.com

Tossiro Neto

Mesmo sem Denis e possivelmente também sem Renan Ribeiro, clube demonstra confiança em Léo, formado no clube e que tem apenas 45 minutos como profissional

Léo São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Léo deve ser o titular do São Paulo contra o Toluca
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Apesar da escassez de opções de goleiro para a primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Toluca (México), a diretoria do São Paulo descarta a contratação de um reforço.

Publicidade

Sem Denis (expulso no empate de quinta-feira com o The Strongest ao receber dois cartões amarelos por cera) e possivelmente também sem Renan Ribeiro (que se recupera de apendicite), restaria a escalação de Léo, jogador com apenas 45 minutos como profissional pelo time.

– Definitivamente, o São Paulo não está pensando em contratar outro goleiro. Estamos satisfeitos com nossos profissionais – disse o diretor de futebol, Luiz Cunha, no retorno da delegação tricolor ao Brasil, no fim da tarde desta sexta-feira.

O dirigente falou também sobre a expulsão de Calleri. Autor do gol de empate por 1 a 1, em La Paz, o argentino recebeu cartão vermelho depois do apito final, em meio a uma confusão com jogadores da equipe boliviana. Uma expulsão injusta, no entendimento do clube brasileiro, que vai recorrer à Conmebol para evitar gancho ainda maior.

– Temos uma ideia do que fazer, mas estamos voltando agora e gostaríamos de falar antes com nosso departamento jurídico para que eles definam o plano de ação – explicou Cunha, cujo discurso foi endossado pelo diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira.

– Foi um ato injusto, diante dos fatos praticados pelo Calleri. Temos essa convicção, vamos levar nossa convicção nesse sentido. Muitas iniciativas são tomadas logo. Depois, quando chamado, no seu tempo, uma iniciativa formal. O São Paulo vai tomar as iniciativas que entendem eficazes – afirmou Oliveira.

Luiz Cunha, diretor de futebol do São Paulo (Foto: Tossiro Neto)Luiz Cunha, diretor de futebol do São Paulo, no desembarque da delegação em Guarulhos (Foto: Tossiro Neto)

Tanto Calleri quanto Denis cumprirão suspensão automática de um jogo já no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores, contra o Toluca (do México). A partida será no Morumbi, na quinta-feira que vem, às 21h45. Os ingressos já estão à venda.