GloboEsporte
Coelho abre placar no início, mas Tricolor busca segundo gol aos 45 do segundo tempo, se reabilitando após perda do título na Sul-Americana.
Resumão
Melhores momentos: América-MG 1 x 2 São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão 2022
Teve emoção até o fim! De virada, o São Paulo bateu o América-MG por 2 a 1, no Independência, nesta quinta, pela 30ª rodada, em confronto direto por vaga na Libertadores. Aloísio abriu o placar para o Coelho, Calleri buscou o empate, e Alisson deu a vitória ao Tricolor, já no final do segundo tempo.
Alisson comemora gol da virada sobre o América-MG (Foto: Alessandra Torres/AGIF)
Como fica?
Com os resultados da rodada, o América-MG se manteria em oitavo lugar, de qualquer maneira. Mas, estacionado nos 42 pontos, vê Athletico-PR aumentar vantagem no G-6, e o Botafogo aproximar atrás. O São Paulo chegou aos 40 pontos, pulou para 10º, e segue sonhando com vaga na Libertadores, principalmente por ter um jogo a menos em relação aos concorrentes. CLIQUE AQUI e veja a tabela.
Soberania Tricolor!
Desconsiderando jogos regionais, um dos confrontos mais vistos no Brasil este ano foi entre América-MG e São Paulo, que também se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil. E o Tricolor encerrará o ano como pedra no sapato do time mineiro, com três vitórias (duas no Brasileiro e uma na Copa do Brasil) e um empate (na Copa do Brasil), em quatro partidas contra o Coelho.
E tome lei do ex
Implacável no futebol brasileiro, a “Lei do Ex” se fez presente no Independência. Aloísio abriu o placar para o América, logo aos nove minutos, e cumpriu com o prometido ao longo da semana: comemorou bastante. O atacante jogou pelo Tricolor em 2013, com 66 jogos e 21 gols. De lá, foi para o futebol chinês, de onde saiu este ano, chegando ao América.
Aloísio, do América-MG, comemora gol marcado diante do São Paulo (Foto: Gilson Junio/AGIF)
Primeiro tempo
Foi corrido. O América-MG se defendeu bem no início, evitando as tramas ofensivas do São Paulo, que manteve mais posse. Ao mesmo tempo, o Coelho buscava efetividade com a bola, com descidas rápidas. Em uma roubada no meio, Aloísio recebeu na entrada da área e abriu o placar, logo aos 9 minutos. O enredo do jogo seguiu o mesmo, mas Calleri aproveitou a única chance que teve, aos 33, e empatou: 1 a 1. Mastriani quase colocou o Coelho em vantagem, logo na sequência, e a única chance tricolor foi em cabeçada de Igor Vinícius.
Segundo tempo
O São Paulo voltou completamente diferente. Tomou conta da partida, com quatro finalizações perigosas antes dos dez minutos. Luciano teve gol anulado, Pablo Maia obrigou Cavichioli a trabalhar, e Calleri também assustou. A resposta do América chegou aos 13, em cabeçada de Mastriani. A partir dessa chance, o time da casa equilibrou a partida, que ficou “lá e cá”. Alisson, pela direita, levou perigo com cruzamento desviado pelo zagueiro Éder, aos 30 minutos. Benítez respondeu em cabeceio. Marcos Guilherme teve arremate cortado quase sobre a linha. Miranda e Everaldo, no finalzinho, perderam as chances mais inacreditáveis. Mas, aos 45 minutos, Alisson aproveitou cruzamento de Welington para virar e dar a vitória ao São Paulo.
Atuações
Agenda
Os dois times voltam a campo no domingo, em compromissos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi. Às 18h, o América-MG visita o Fluminense, no Maracanã.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”