Vice-artilheiro, Luciano é efetivo em criação de chances claras do São Paulo

63

GazetaEsportiva

Luciano é o vice-artilheiro do São Paulo na temporada e, além dos gols, também contribui para a criação de oportunidades claras. O atacante foi um dos destaques na última quinta-feira, quando teve papel fundamental na vitória tricolor sobre o América-MG, por 2 a 1, na Arena Independência.

O time de Rogério Ceni saiu atrás no placar e empatou aos 33 minutos. Após cobrança de lateral, Luciano executou um inteligente corta-luz, recebeu passe em profundidade de Rodrigo Nestor e tocou para Jonathan Calleri. Bem posicionado, o argentino bateu cruzado de primeira e garantiu a igualdade.

about:blankhttps://acdn.adnxs.com/dmp/async_usersync.htmlabout:blank

Publicidade

E Luciano poderia ter registrado pelo menos mais uma assistência em Belo Horizonte. No primeiro minuto da etapa complementar, o jogador de 29 anos aproveitou desvio de cabeça, dominou com categoria e, próximo ao círculo central, enxergou Nestor disparando em velocidade. O jovem meia foi acionado na medida e saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou à direita da meta e desperdiçou a oportunidade de virar para os visitantes.

Segundo o Footstats, Luciano acertou 39 passes (errou apenas quatro) e contribuiu com três assistências para finalização do São Paulo – liderou o quesito ao lado de Nestor. O atacante errou o único chute que tentou, mas participou ativamente do jogo e circulou por basicamente todo o setor ofensivo são-paulino.

Luciano soma 51 jogos, 18 gols e quatro assistências pelo São Paulo em 2022 e está a três tentos de igualar a sua melhor marca artilheira pelo clube, registrada em 2020. Naquele ano, ele também deu sete passes decisivos em um total de 38 partidas.

O São Paulo retorna aos gramados no domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Botafogo, no Estádio do Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o Tricolor Paulista ocupa a 10ª posição na tabela do torneio nacional.

LEIA TAMBÉM: