GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Zagueiro recusou proposta em agosto, mas deve receber outra e pode deixar o clube ao fim do ano; contratação de Ferraresi e volta de Arboleda facilitam possível negócio.
O zagueiro Léo deve ser novamente alvo do futebol da França no fim desta temporada. Em agosto, o jogador recusou uma proposta do Angers, da primeira divisão, por conta do desejo de terminar 2022 com o São Paulo e retribuir a projeção que o clube deu à sua carreira.
Sem o título da Copa Sul-Americana e com mais um ano de contrato, Léo deve deixar o clube ao fim desta temporada em caso de nova proposta.
De acordo com apuração do ge, o Angers havia sinalizado que mesmo após a recusa de Léo em um primeiro instante eles não iriam desistir da contratação do zagueiro de 26 anos para 2023. Há expectativa no São Paulo de que nos próximos dias chegue uma nova investida.
Leo corre em treino do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: São Paulo FC
Diferentemente da primeira proposta, desta vez não deve haver muita oposição por parte do Tricolor para segurar Léo. No meio do ano o clube tentou mostrar para o jogador a importância de permanecer. Até aquele momento, o zagueiro Nahuel Ferraresi não tinha sido contratado.
Com o reforço do venezuelano e o retorno de Arboleda, previsto para a reta final deste ano, Léo deixa de ser uma peça imprescindível no elenco são-paulino. O próprio jogador não se opõe a uma transferência.
Durante a primeira proposta, Léo ouviu conselhos de pessoas próximas sobre a possibilidade de jogar na França. As respostas animaram o atleta, que pode ter uma de suas últimas oportunidades de transferência para a Europa.
Contratado em 2019, Léo tem contrato com o São Paulo até o final de dezembro de 2024. Ele chegou ao clube como lateral-esquerdo, mas passou a ser utilizado como zagueiro pelo lado esquerdo do campo e ganhou espaço.
Nesta temporada, por exemplo, ele é um dos jogadores mais utilizados. São 50 partidas disputadas.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB