esporteinterativo.com
Atual dono do número 12 chegou aos oito gols, mesmo número do ex-camisa 9, que alcançou a marca em 2004
O atacante Jonathan Calleri balançou a rede diante do The Strongest-BOL, em La Paz, quinta-feira (21), e chegou ao seu oitavo gol pelo São Paulo na Libertadores da América, alcançando uma marca expressiva. Além de ter se tornado o sexto maior artilheiro do Tricolor na competição, o jogador é o que mais balançou as redes em uma única edição do torneio, empatado com Luis Fabiano, em 2004.
O aproveitamento do atual dono do número 12, porém, é melhor do que o do ex-camisa 9 da equipe do Morumbi. Em 2004, Luis Fabiano precisou de dez jogos para chegar aos seus oito gols – no total, o brasileiro disputou 12 partidas naquela edição. Calleri, entretanto, já chegou aos oito tentos em apenas sete confrontos, balançando a rede, em média, mais de uma vez por duelo.
O gol diante do The Strongest-BOL também colocou Calleri na sexta colocação entre os maiores artilheiros do São Paulo na Libertadores, empatado com Washington, Grafite e Terto. Caso consiga marcar mais dois gols, o jogador alcançará o terceiro posto, com dez tentos, atualmente ocupado por Pedro Rocha, Palhinha e Müller. Os atletas que mais balançaram a rede pelo Tricolor no torneio continental são justamente Luis Fabiano e o ex-goleiro Rogério Ceni, cada um com 14.
Buscando se isolar como recordista em uma edição, o jogador não disputará o primeiro duelo pelas oitavas de final da Libertadores, em que o São Paulo enfrentará o Toluca-MEX, no Morumbi, por ter sido expulso diante do The Strongest-BOL – embora a diretoria do São Paulo vá contestar o cartão vermelho nos tribunais. Calleri deverá voltar ao time titular no México, na volta da primeira fase do mata-mata.