Botafogo vence o São Paulo em confronto direito pela Libertadores

82

GloboEsporte

Tiquinho Soares marca aos 44 minutos após árbitro ir ao monitor para dar pênalti de Léo em Tchê Tchê e aumenta o bom momento da equipe.

Que vitória!

O Botafogo conquistou neste domingo um resultado muito importante na briga para ir à Libertadores de 2023. Em um dia de muita chuva e gramado pesado no Morumbi, o Glorioso conseguiu segurar o São Paulo e vencer por 1 a 0. Tiquinho Soares, aos 44 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida após o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima consultar o monitor para marcar um pênalti de Léo em Tchê Tchê (assista abaixo aos melhores momentos).

Publicidade
Melhores momentos: São Paulo 0 x 1 Botafogo, pela 31ª rodada do Brasileirão 2022

Melhores momentos: São Paulo 0 x 1 Botafogo, pela 31ª rodada do Brasileirão 2022

Classificação

Com a vitória, o Botafogo chega aos 43 pontos, na nona colocação e confirma o bom momento. Nas últimas cinco partidas, foram quatro vitórias e apenas uma derrota, para o líder Palmeiras. O São Paulo permanece com 40, em 11º , e vê o fim da série de três vitórias seguidas no Brasileirão.

Primeiro tempo

O São Paulo se adaptou melhor ao gramado pesado por conta da forte chuva que caiu no Morumbi, mas não soube tirar proveito. Como de costume, o Tricolor ficou mais tempo com a bola, rondou a área do adversário e não foi efetivo. Nenhuma boa chance de gol foi criada. Aliás, o único chute a gol do time aconteceu apenas aos 41 minutos, com Rodrigo Nestor, sem perigo. Rogério Ceni se irritou com os cruzamentos errados, sobretudo pela esquerda, nas descidas de Welington. Coube a Calleri ser o jogador que mais lutou pela bola, sem oportunidade para finalizar. O Botafogo teve dificuldade para jogar e passou boa parte do tempo no campo de defesa. Cuesta e Adryelson fizeram boa partida, sem dar espaço aos atacantes rivais. Quando o time saiu de trás, nada criou também.

Calleri e Adryelson em São Paulo x Botafogo

Calleri e Adryelson em São Paulo x Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

O Botafogo voltou do intervalo mais ofensivo. Aos três minutos, Tiquinho Soares desviou de cabeça com perigo e assustou Felipe Alves. O São Paulo respondeu, aos nove, em chute forte de Pablo Maia que Gatito espalmou. Logo depois, aos 11, Alisson apareceu livre na linha de fundo, mas cruzou errado quando Luciano aparecia livre na pequena área. Os cariocas conseguiram o gol nos minutos finais. O árbitro Jean Pierre Gonçalves foi ao VAR para marcar puxão de Léo em Tchê Tchê na área. Tiquinho Soares cobrou o pênalti e garantiu a vitória.

Tiquinho Soares comemora o gol em São Paulo x Botafogo

Tiquinho Soares comemora o gol em São Paulo x Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)

Atuações do São Paulo

Jogadores do São Paulo na partida contra o Botafogo

Jogadores do São Paulo na partida contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)

Atuações do Botafogo

Time do Botafogo contra o São Paulo

Time do Botafogo contra o São Paulo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A Voz da Torcida

"Domingo de protestos justos", diz Caio | A Voz da Torcida

“Domingo de protestos justos”, diz Caio | A Voz da Torcida

A Voz da Torcida

"O Botafogo de visitante e Regatas ataca novamente!", festeja Pedro Dep | A Voz da Torcida

“O Botafogo de visitante e Regatas ataca novamente!”, festeja Pedro Dep | A Voz da Torcida

Próximos jogos

O São Paulo tem pela frente agora o clássico contra o líder Palmeiras, domingo, às 16h, no Allianz Parque. O Botafogo recebe o Internacional, domingo, às 18h, no Engenhão.

LEIA TAMBÉM: