GazetaEsportiva
O São Paulo perdeu de 1 a 0 para o Botafogo neste domingo, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés aumentou a insatisfação da torcida tricolor, que já estava na bronca com o clube devido ao vice-campeonato da Sul-Americana. Apesar dos resultados ruins, o experiente Rafinha fez questão de ressaltar o bom trabalho da equipe na temporada.
“Nós estamos vindo de uma semifinal da Copa do Brasil, uma final do Campeonato Paulista e uma decisão na Sul-Americana. Perdemos, não ganhamos nada, mas se você pegar no começo do ano, do que a gente vem crescendo, ninguém contava que a gente chegaria nessas competições. Clube se reestruturando, jogadores novos chegando. O nosso trabalho, está internamente sendo bem feito. Eu tenho certeza que o torcedor fica chateado por não ter título esse ano, mas, internamente, a gente tá com um grande trabalho”, analisou.
“Essa é a realidade e acho que a gente está no caminho certo. Por que que eu falo isso? Porque se ganha tudo é mil maravilhas. Então, como perdemos, claro que o torcedor fica chateado e acham que tem problema de fora, que atrapalha a gente internamente. Mas não é isso”, completou.
O lateral ainda destacou que as críticas dos torcedores e da imprensa não afetam o grupo. Além disso, ele ressaltou que o elenco vem se entregando ao máximo em todas as partidas.
“A gente sabe que a gente vem fazendo um grande trabalho esse ano, não conseguimos os títulos, infelizmente, aí gera esse tipo de comentários ou até críticas que vem de fora e que não condiz com o que a gente encara no dia a dia. A gente sempre está procurando fazer melhor, desde que eu cheguei aqui em janeiro, ninguém nunca viu nenhum jogador fazendo corpo mole e nenhum jogador deixando de correr. A gente se entregou”, finalizou.
Com a derrota para o Botafogo, o São Paulo caiu para a 11ª colocação do Brasileirão, com 40 pontos, oito a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação à Libertadores de 2023.
O Tricolor volta a campo agora no próximo domingo, quando encara o Palmeiras, pela 32ª rodada do Brasileirão. O clássico está marcado para às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes