Observatório SPNet – Sofrimento previsto

158

SOFRIMENTO PREVISTO

O mais otimista dos são-paulinos sabia que 2016 seria um ano difícil. O clube atravessa uma profunda crise política e financeira e ter alguns poucos bons jogadores e um treinador com currículo vitorioso não é o bastante para que se possa esperar um time que lute por títulos.

Pelo futebol que jogou em 2015 o São Paulo FC não deveria estar disputando a Libertadores. A sorte foi o Santos abrir mão do Brasileiro pela Copa do Brasil e a campanha do time na primeira fase mostra nitidamente isso.

Mesmo caindo em grupo que tinha duas equipes que teriam dificuldades para se manter na série C do Campeonato Brasileiro, a classificação só foi garantida na última rodada, de maneira dramática.

Publicidade

É inegável que entrega dentro de campo não falta para o time de 2016, porém num confronto eliminatório contra o bom time do Toluca será preciso de algo mais do que entrega dentro de campo.

O trabalho do treinador a meu ver é satisfatório. O time não empolga, mas tem uma estrutura tática e os jogadores sabem o que fazer.

BAIXA QUALIDADE

Para mim, o principal problema é a baixa qualidade da maioria dos jogadores. Acho que esse time precisa urgentemente de um ou dois bons volantes. Hudson até tem dado conta do recado, mas Thiago Mendes e João Schmidt não são jogadores confiáveis.

Mena faz um feijão com arroz com pouquíssimo tempero, assim como Bruno. Ganso e Wesley, que fez seu melhor jogo com a camisa do São Paulo FC em La Paz, são de lua e só jogam quando estão afim. Michel Bastos nunca mais foi aquele jogador que deixou a torcida animada em seus primeiros seis meses de clube. Renovou contrato e parou de jogar.

A instabilidade do Denis é muito preocupante. Além de falhas, acho que falta personalidade e principalmente experiência. Acho bom olhar o mercado. Não acredito que ele vai conseguir se firmar.

Acho muito bonito o trabalho beneficente que o clube faz com Breno e Daniel, mas já que não podemos contar com eles o elenco vai precisar de outros dois jogadores para suas posições. A temporada é longa e vai exigir reposição diante de baixas por contusão ou suspensão.

Calleri e Maicon são até aqui os grandes destaques do São Paulo FC. Dois jogadores com perfil muito semelhante. Fazem o simples, são destemidos e determinados, praticamente não oscilam. Uma pena que ficarão por tão pouco tempo. Será muito difícil substituí-los. Espero que a diretoria já esteja se movimentando.

PALPITE

São Paulo FC 0 x 0 Toluca-MEX

DICA MUSICAL

?
?

Sandro Acosta é jornalista e escreve nesse espaço todos os sábados.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.