GloboEsporte
Volante faz ação no Dia das Crianças e, dentro de campo, busca reafirmação na equipe após lesão.
O volante Luan, do São Paulo, presenteou 1500 crianças na última quarta-feira em comemoração ao Dia das Crianças. O jogador foi ao Morro Doce, bairro da periferia de São Paulo onde nasceu, para fazer a ação que se tornou uma tradição.
– O Dia das Crianças é uma das datas mais legais do ano e que sempre espero chegar para poder distribuir presentes. Já estive no lugar desses meninos e meninas e sei como esse gesto faz toda a diferença, principalmente em famílias com poucas condições, como no bairro onde cresci. É uma alegria inexplicável arrancar sorrisos dessa garotada – afirmou Luan.
O volante faz ações sociais no seu bairro há alguns anos. Cestas básicas e mantimentos, por exemplo, foram distribuídos pelo jogador em 2020, durante a fase mais crítica da pandemia do coronavírus.
Luan, do São Paulo, distribui brinquedos — Foto: Divulgação
Recém-recuperado de uma cirurgia na coxa, Luan estará à disposição de Rogério Ceni no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Em busca de reconquistar seu espaço no time, o volante deve começar no banco de reservas, mas acredita que a equipe é capaz de surpreender o líder da competição.
– O elenco todo tem trabalhado muito para terminar o ano da melhor forma possível. Vamos lutar para conseguir uma vaga na próxima Libertadores. Domingo, teremos um jogo super duro, um clássico, contra o líder do campeonato, na casa deles, mas acreditamos no nosso grupo e temos totais condições de buscar um bom resultado – comentou o jogador.
Desde que retornou de lesão, Luan esteve em campo em apenas uma ocasião, na vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, pelo Brasileirão. Ele entrou no segundo tempo e atuou cerca de 25 minutos. Na temporada, são apenas dez partidas disputadas.
Luan em treino no São Paulo — Foto: São Paulo FC
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores