Luciano, do São Paulo, busca temporada com mais gols na carreira; veja números

190

GloboEsporte

Atacante tem 18 gols e precisa de mais sete para superar sua melhor marca.

O atacante Luciano pode terminar a temporada de 2022 como a mais goleadora de sua carreira. Neste ano, o jogador já fez 18 gols e é o vice-artilheiro do São Paulo.

Para superar seu recorde pessoal, Luciano precisa de mais sete. Em 2020, o jogador encerrou o ano com 24 gols (21 pelo São Paulo e três pelo Grêmio).

Publicidade

Portanto, se fizer mais três gols ele já chegará a sua melhor marca pelo Tricolor paulista. Neste domingo, às 16h (de Brasília), ele tem a chance de aumentar os números no duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2022, o São Paulo ainda tem mais oito jogos para cumprir no Brasileirão. Desta maneira, Luciano terá que fazer quase um gol por jogo para superar a marca.

Luciano comemora gol do São Paulo contra o Avaí — Foto: Marcos Ribolli

Luciano comemora gol do São Paulo contra o Avaí — Foto: Marcos Ribolli

A média não seria uma novidade para o atacante neste ano. Em julho, Luciano teve o seu melhor mês, quando marcou sete gols em oito partidas. O Palmeiras, rival do próximo domingo, foi uma das vítimas.

Aquele mês, inclusive, fez Luciano se reerguer no São Paulo e assumir de vez a condição de titular do técnico Rogério Ceni. Até aquele momento, o jogador vivia uma instabilidade na temporada, ficando para trás na briga por posições no ataque.

Ao lado de Calleri, porém, ele se reinventou e os gols passaram a sair com naturalidade. Luciano nunca fez tantos gols quanto no São Paulo. Antes de chegar ao Tricolor, seu melhor ano havia sido 2018, quando marcou 15 vezes pelo Fluminense.

Aos 22 min do 1º tempo – gol de fora da área de Luciano do São Paulo contra o América-MG

A dupla com Calleri tem surtido efeito. Juntos, eles têm 40 gols em 2022, o que representa mais de um terço do total da equipe.

Neste domingo, eles estarão juntos novamente para tentar surpreender o líder do Brasileirão, aumentar suas marcas e colocar o São Paulo mais próximo da briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Com 40 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª colocação. A distância para o oitavo colocado América-MG é de cinco pontos, com um jogo a menos.

LEIA TAMBÉM: