GazetaEsportiva
A equipe do São Paulo possui uma sequência favorável para encostar na briga por uma vaga para a próxima Copa Libertadores. Neste momento, o time de Rogério Ceni se encontra na 11ª colocação, com 41 pontos conquistados, 10 a menos em relação ao G-6.
O São Paulo tem, em sequência, Coritiba (casa), Juventude (fora) e Atlético-GO (casa). Todas as equipes estão na parte de baixo da tabela do Brasileirão, lutando contra o rebaixamento.
A expectativa é que o empate contra o São Paulo no Allianz Parque, pelo contexto, dê ânimo para a equipe seguir forte na briga pela parte de cima da tabela do Brasileirão. O Tricolor Paulista conseguiu segurar um 0 a 0 contra o líder do torneio mesmo jogando com dois atletas a menos em determinado momento.
Um fator que pode facilitar a vida do São Paulo é a atual conjuntura das vagas distribuídas para a principal competição continental. Como Flamengo, Corinthians e Athletico-PR estão envolvidos nas finais da Copa do Brasil e da atual Libertadores, é muito provável que o G-6 vire G-8. Os três times citados estão na parte de cima da tabela e se classificariam naturalmente pelo Brasileiro, o que abriria mais duas vagas.
A classificação do São Paulo seria uma “consolação” pela derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle. Caso o Tricolor vencesse o time equatoriano em Córdoba, se classificaria diretamente para a Libertadores.
Veja a sequência do São Paulo no Brasileirão:
20/10 – São Paulo x Coritiba (29ª rodada)
23/10 – Juventude x São Paulo (33ª rodada)
27/10 – Atlético-GO x São Paulo (34ª rodada)
1/11 – São Paulo x Atlético-MG (35ª rodada)
5/11 – Fluminense x São Paulo (36ª rodada)
8/11 – São Paulo x Internacional (37ª rodada)
13/11 – Goiás x São Paulo (38ª rodada)
LEIA TAMBÉM:
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Por que Santiago Longo não joga? Comissão técnica do São Paulo tenta explicar
- São Paulo cria, mas imprecisão na frente do gol vira problema para Zubeldía