GazetaEsportiva
O meia Patrick se tornou um jogador essencial para Rogério Ceni no decorrer da temporada de 2022 do São Paulo. Um dos fatores que explica isso é a sua aplicação defensiva, especialmente nas recuperações de bola.
Segundo o Footstats, Patrick lidera o São Paulo em desarmes na atual edição do Campeonato Brasileiro, com 41 (uma média de 1,64 por jogo). Quem vem logo atrás é Igor Vinicius, com 37.
Patrick também é o segundo jogador com mais interceptações no Tricolor Paulista no Brasileirão, com nove. Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Diego Costa lideram o quesito, todos com 10 cada.
O jogador ex-Internacional se tornou peça fundamental no esquema de Rogério Ceni, atuando pela esquerda, próximo de Reinaldo e Rodrigo Nestor. O camisa 88 possui nove gols marcados e seis assistências em 49 jogos disputados na temporada.
A tendência é que Patrick seja novamente titular na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, em jogo adiado pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira.
LEIA TAMBÉM:
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Por que Santiago Longo não joga? Comissão técnica do São Paulo tenta explicar
- São Paulo cria, mas imprecisão na frente do gol vira problema para Zubeldía