GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O técnico Rogério Ceni tem como principal objetivo nesta reta final de temporada a classificação para a Libertadores. O São Paulo deu um passo importante nesta quinta-feira ao vencer o Coritiba, no Morumbi, ficando a apenas um ponto do G8 do Campeonato Brasileiro, grupo que garante vaga para o torneio continental, mas o treinador, embora queira participar da competição, evita sonhar com o título.
“Se eu almejo conquistar a Libertadores? Almejo, mas sou realista. Vejo que hoje o São Paulo não é favorito a uma conquista de Libertadores. Se pudermos disputar a Libertadores e nos tornarmos fortes desde o começo do ano para disputá-la, é válido”, disse Rogério Ceni.
Com o triunfo sobre o Coritiba, o São Paulo foi a 44 pontos e agora torce por tropeços de América-MG e Fortaleza para, se vencer, entrar no G8 para, quem sabe, não sair mais. Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Tricolor não pode mais errar se quiser estar na Libertadores de 2023.
“É um campeonato em que a cada rodada se apresenta um cenário, alguém abandonando a briga. Espero que possamos estar até o final, o que atrapalha são o número de vitórias, temos menos que os concorrentes. Mas, almejamos a melhor colocação possível”, comentou o treinador são-paulino.
Fato é que, com a vaga para a Libertadores ou não, o São Paulo não deverá investir pesado em reforços, o que contribui para o ceticismo de Rogério Ceni em relação à campanha de sua equipe no torneio continental.
“Planejamento seria muito parecido independente da campanha final. Quero a vaga, chegar na posição mais alta que pudermos dentro do campeonato. São seis equipes: Atlético-MG até equipes um pouco abaixo da gente brigam pela vaga na Libertadores. A cada rodada, a cada resultado, temos um novo parâmetro”, concluiu.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, quando visita o Juventude, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo