GazetaEsportiva
O São Paulo parece ter deixado a frustração pela derrota na final da Copa Sul-Americana para trás. Embalado no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Rogério Ceni tentará, contra o Juventude, neste domingo, no Alfredo Jaconi, manter sua invencibilidade recente atuando como visitante na competição por pontos corridos.
O Tricolor vem de vitórias sobre o Ceará, por 2 a 0, no Castelão, e América-MG, por 2 a 1, na Arena Independência, além de um empate sem gols com o líder Palmeiras, em pleno Allianz Parque.
“Talvez só o Palmeiras tenha uma campanha equilibrada dentro e fora de casa. As outras equipes todas têm uma campanha ruim fora de casa. O Coritiba tem 34 pontos, 32 feitos em casa e dois fora. Não sei se é psicológico, se é o incentivo da torcida, a arbitragem que é pressionada…”, comentou o técnico do São Paulo, Rogério Ceni.
Mas, nem sempre foi assim. O São Paulo sofreu para somar vitórias fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Fora a sequência recente, o único triunfo do Tricolor longe do Morumbi na competição aconteceu na 15ª rodada, a oitava que disputou como visitante, contra o Atlético-GO. Na ocasião, Rogério Ceni e seus comandados bateram o rival por 2 a 1 em Goiânia.
“Até que melhoramos nos últimos jogos fora de casa. Dá uma esperança maior para a gente tentar vencer também o Juventude, que anda empatando muito dentro de casa, tirando ponto de muita gente”, prosseguiu Ceni.
“Fora de casa você está mais exposto, é mais atacado. As outras equipes tendem a criar mais coragem de jogar contra você. Talvez até por falha minha a gente possa melhorar a maneira de se defender fora de casa, como fizemos contra o Palmeiras. Temos que continuar jogando como jogamos no Morumbi, mas defender de forma mais consistente. Temos que fazer mais treinamentos na parte defensiva, porque a gente acaba sofrendo sempre gols fora de casa”, concluiu o comandante tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’