GloboEsporte
Reinaldo faz os dois gols em Caxias do Sul; veja como foi.
Resumão
O São Paulo venceu o Juventude por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi, entrou no G-8 (grupo de classificados para a próxima Libertadores) e deixou o Juventude à beira do rebaixamento. Reinaldo fez os dois gols tricolores – um em cada tempo. Capixaba marcou para o time gaúcho, que poderá ter a queda confirmada ainda neste domingo (desde que o Ceará vença o Atlético-GO em Goiânia e o Coritiba bata o Inter no Couto Pereira). O Juventude soma 14 jogos consecutivos sem vitórias.
Melhores momentos: Juventude 1 x 2 São Paulo pela 33ª rodada do Brasileirão
Na tabela
Com a vitória, o São Paulo foi a 47 pontos, assumiu a oitava colocação e só pode perder a posição nesta rodada para o Fortaleza – que recebe o Atlético-MG nesta segunda. O Juventude segue com 21, afundado na lanterna.
Calleri disputa a bola em Juventude x São Paulo (Foto: Luiz Erbes/AGIF)
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na quinta-feira. Às 19h, o São Paulo recebe o Atlético-GO. Às 19h30, o Juventude visita o Atlético-MG.
O cara do jogo
Um gol no primeiro tempo, de cabeça, e outro no segundo, em chute de fora da área, transformaram o lateral-esquerdo Reinaldo no grande nome da partida. Não por acaso, ele foi eleito o melhor em campo na transmissão da TV Globo.
Veja os gols de Juventude x São Paulo
Primeiro tempo
O jogo demorou a engrenar. As equipes começaram sem pressa, trocando passes nas redondezas do meio-campo, buscando espaços com calma. A consequência foi a escassez de grandes chances de gol. O Juventude tentou com duas finalizações de fora da área, uma com Rafinha e outra com Chico Kim, ambas sem perigo. O São Paulo respondeu de forma mais ameaçadora: Calleri cabeceou rente à trave após bom cruzamento de Rafinha. O Juventude tentou reagir tramando jogadas especialmente com Chico e Pitta – em uma delas, o atacante se livrou da marcação de Luizão e quase encontrou Rafinha em condições de marcar na área. O time de Rogério Ceni voltou a tentar pelo alto, em novo cabeceio de Calleri para fora. E foi em jogada aérea que chegou ao gol. Aos 35 minutos, Moreira cruzou da direita e encontrou Reinaldo chegando pelo outro lado. De peixinho, o lateral-esquerdo mandou para a rede: 1 a 0. Mas a vantagem não durou muito. Aos 38, o Juventude chegou ao empate com Capixaba, aproveitando passe de Elton e bobeada de Moreira na marcação. O atacante recebeu sozinho na área e deslocou Felipe Alves: 1 a 1.
Reinaldo festeja gol do São Paulo contra o Juventude (Foto: Luiz Erbes/AGIF)
Segundo tempo
O São Paulo voltou para o segundo tempo com uma mudança tática: a saída de Moreira, com entrada de Galoppo, desfez o esquema de três zagueiros – embora Rafinha por vezes fechasse com Léo e Luizão. Logo no primeiro minuto, o próprio Luizão pegou rebote e chutou com perigo. O Juventude respondeu dois minutos depois, em chute colocado de Rafinha, bem defendido por Felipe Alves. Aos nove, o São Paulo voltou à frente, e novamente com um gol de Reinaldo. O camisa 6 aproveitou rebote na entrada da área e mandou chute forte. A bola desviou em Jadson antes de entrar: 2 a 1. A partir do gol, o Juventude não teve forças para reagir. O São Paulo conseguiu controlar o jogo e quase ampliou em voleio de Galoppo. Levou a partida até o fim sem sustos, garantindo três pontos que podem ser determinantes na briga por uma vaga na Libertadores.
Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Juventude (Foto: Luiz Erbes/AGIF)
LEIA TAMBÉM:
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Por que Santiago Longo não joga? Comissão técnica do São Paulo tenta explicar
- São Paulo cria, mas imprecisão na frente do gol vira problema para Zubeldía