GazetaEsportiva
O São Paulo venceu o lanterna Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, e entrou no G8 do Campeonato Brasileiro. Assim, o Tricolor Paulista ganha força na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Último técnico campeão de um torneio internacional pelo clube, em 2012, e comandante do time na campanha de 2013 na competição continental, Ney Franco destacou a importância de participar do torneio, independentemente da fase em que comece.
“O que vale é estar dentro da Libertadores. Acho que qualquer clube brasileiro hoje depende muito dessa competição, porque, dentro dela, você planeja melhor a temporada. Inclusive, o clube abre mais para investimento e contratação de atletas, além de ser uma competição charmosa, que acaba sendo convidativa para jogadores quererem jogar no seu clube. Ainda bem que os brasileiros estão se sobressaindo nessa competição continental, para que a gente possa ter sete ou oito equipes dentro da Libertadores”, disse ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Além disso, o treinador avaliou os atletas que surgiram como possíveis alvos do São Paulo. São eles Gatito Fernández, do Botafogo, Thiago Rodrigues, do Vasco, e Lucas Moura, do Tottenham – os dois goleiros disseram ter sido procurados pelo clube. Ney Franco trabalhou com todos eles: Gatito no Vitória, em 2014, com Thiago no CSA, em 2021, e com Lucas no próprio São Paulo.
“O Gatito e o Thiago são dois jogadores num momento muito bom, mais dentro da realidade do São Paulo do que o Lucas Moura. Em termos de goleiro, são dois bons nomes. Logicamente, o Thiago está num grande clube e com possibilidade real de acesso. E acho que o Botafogo também está financeiramente bem estruturado, não é fácil tirar um jogador de lá. São dois jogadores que os clubes vão querer segurar”, avaliou.
Para seguir dentro da zona de classificação à Pré-Libertadores e continuar na busca pela passagem direta à fase de grupos da competição, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Arboleda, Rato e Bobadilla treinam e podem voltar ao São Paulo
- Entenda por que William Gomes só jogou 39 minutos após ser solução do São Paulo na Libertadores
- Lucas prevê briga acirrada por fase de grupos da Libertadores: “Será decidido nas últimas rodadas”
- Com gol relâmpago, São Paulo vence Bahia pela semifinal da Copa do Brasil sub-20
- Bicampeão mundial pelo São Paulo, Ronaldão é o 1º aluno da SPFC University