GazetaEsportiva
Maurício Herschander
O São Paulo conseguiu vitória fundamental frente ao Juventude, na tarde deste domingo. No Alfredo Jaconi, a equipe comandada por Rogério Ceni venceu os adversários gaúchos por 2 a 1, com dois gols do lateral esquerdo Reinaldo.
Dois gols de um lateral em um mesmo jogo, mesmo se tratando de Reinaldo, não é comum, ainda mais quando um atacante do nível de Jonathan Calleri está em campo. Porém, o artilheiro do São Paulo na temporada, com 24 gols, não estava em um grande dia.
Assim, no ataque, quem tomou as rédeas foram os homens de defesa. Principalmente Reinaldo, claro, que, com os dois tentos, se tornou o lateral-esquerdo com mais gols pelo São Paulo, superando Gustavo Nery. São 32 bolas nas redes para o camisa 6.
Porém, Reinaldo não foi o único a ir bem na frente. No lance do primeiro gol, quem deu a assistência para o seu peixinho foi o jovem lateral-direito Moreira, que se desvencilhou bem da marcação antes de cruzar para a grande área.
O segundo gol também teve participação de dois homens de defesa. Nestor bateu escanteio pelo lado direito e o zagueiro Luizão subiu no alto para disputar com a marcação. Após a dividida, a bola acabou sobrando limpa para Reinaldo mandar às redes.
Calleri vinha de dois gols marcados contra o Coritiba, no Morumbi, durante o meio de semana, mas deixou a desejar frente ao Juventude. Seu companheiro de ataque, Luciano, não pôde jogar por conta de suspensão. Em seu lugar, Nahuel Bustos não aproveitou a chance, em mais uma atuação apagada.
Em coletiva de imprensa, Rogério Ceni abordou a disputa por vaga no ataque após a ausência de Luciano.
“O Luciano estava suspenso e eu queria dar uma oportunidade ao Bustos para podermos observá-lo em campo. Ele batalhou, lutou e brigou pelo espaço. Não tem a mesma característica do Luciano. Praticamente nenhum dos meus jogadores têm, exceto o Nikão, que, se estivesse em condições, estaria jogando hoje na vaga”, disse Ceni.
Agora, o São Paulo foca no restante da temporada. Com os dois gols de Reinaldo e a vitória sobre o Juventude, o time ultrapassa Fortaleza e América-MG e se torna o oitavo colocado do Brasileirão, com agora 47 pontos somados. Porém, a equipe ainda pode ser superada pelo clube cearense, que ainda não fez sua partida na rodada.
Para continuar a caça à vaga na Libertadores, após a vitória sobre o Juventude, o São Paulo passa a focar em seus próximos compromissos. Os dois seguintes serão dentro de casa. O primeiro nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, às 19h (de Brasília). Depois, no dia 1º de novembro, encara o Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores