GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo abriu conversas com o Fulham pela venda de Pablo Maia. Os valores apresentados pelo clube inglês, entretanto, não agradaram a diretoria, que vê o volante como mais um jogador revelado em Cotia capaz de trilhar uma trajetória de sucesso na Europa.
Há algumas semanas, a Gazeta Esportiva já havia trazido em primeira mão o interesse do Fulham por Pablo Maia. Até então, os ingleses vinham apenas monitorando o jovem volante, mas agora parecem certos de seu potencial.
Nesse contato inicial com o São Paulo, o Fulham teria oferecido um valor inferior a 7 milhões de euros (R$ 36 milhões) por Pablo Maia. A diretoria tricolor, por sua vez, espera vendê-lo por bem mais que isso, já que o atleta também está no radar de outros clubes europeus.
Pablo Maia foi eleito o jogador revelação do Campeonato Paulista deste ano, logo em seus primeiros meses como jogador profissional. O jovem de 20 anos foi decisivo no mata-mata, marcando gol nas quartas de final, contra o São Bernardo, e no jogo de ida da decisão, contra o Palmeiras, no Morumbi.
O camisa 25 é o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do São Paulo nesta temporada. Pablo Maia soma até agora 57 jogos, 39 como titular e 18 saindo do banco de reservas, ficando atrás apenas de Calleri, com 62, e Nestor, com 58 partidas.
Depois de um ótimo início no profissional, Pablo Maia oscilou após a perda do título paulista e acabou perdendo espaço para Gabriel Neves. O volante uruguaio, entretanto, se lesionou em um clássico contra o Palmeiras, abrindo caminho para o jovem formado em Cotia retomar a posição e o bom futebol.
Titular absoluto nesta reta final de temporada, Pablo Maia tem a missão de ajudar o São Paulo a se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores. O São Paulo é o atual oitavo colocado, com 44 pontos, e precisa se manter no G8 para confirmar presença no torneio continental em 2023.
Para a próxima partida no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, quinta-feira, no Morumbi, Pablo Maia não poderá ir a campo, já que recebeu o terceiro cartão amarelo no último domingo, contra o Juventude, e terá de cumprir suspensão.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores