Análise: ideias de Ceni não dão certo, mas São Paulo vence na individualidade

86

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio 

O São Paulo conseguiu uma suada e importante vitória sobre o Atlético-GO nesta quinta-feira, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao longo dos 90 minutos o time mostrou que as ideias de Rogério Ceni não deram certo, mas, na individualidade, o Tricolor conseguiu somar mais três preciosos pontos para se manter no G8 da competição.

Rogério Ceni escalou praticamente o mesmo time que disputou os últimos jogos, com exceção de Pablo Maia, que, suspenso, deu lugar a Andrés Colorado. O problema é que o colombiano não rendeu o que se esperava, apresentando uma intensidade insuficiente para marcar os jogadores adversários e cometendo alguns erros de passe.

Publicidade

No segundo tempo, Andrés Colorado deu lugar a Galoppo, mas foi Moreira, que começou o jogo como lateral-direito, quem passou a exercer sua função. Fato é que o jovem de 18 anos também não convenceu no setor, e o técnico Rogério Ceni, enfim, decidiu acionar Luan.

Por ainda não ter condições físicas de atuar 90 minutos, Luan, que seria a escolha natural para substituir Pablo Maia, entrou apenas na reta final do jogo e, graças a um chute de fora da área, nos acréscimos, garantiu a vitória são-paulina.

O primeiro gol tricolor também aconteceu pela qualidade dos atletas envolvidos na jogada. Luciano carregou pelo meio e abriu para Patrick, que cruzou na medida para Calleri completar para o fundo das redes.

Com a bola no chão, o Tricolor teve dificuldades para abrir muitos espaços na defesa do Atlético-GO, que finalizou 19 vezes, sendo oito no alvo. O São Paulo, a nível de comparação, bateu 13 bolas no gol, mas acertou apenas duas, curiosamente as duas que pararam no fundo das redes.

Defensivamente, o time comandado por Rogério Ceni também teve dificuldades. Moreira, titular pela terceira vez consecutiva, falhou diversas vezes, gerando contra-ataques para o time adversário. O jovem também não deu profundidade pelo seu setor e realizou pouquíssimos cruzamentos.

Rogério Ceni já foi mais feliz em suas escolhas e ideias em determinadas partidas. Nesta quinta-feira, tudo o que esperava acabou não se concretizando. Mas, por sorte, o elenco conta com atletas de qualidade, capazes de decidirem jogos nas individualidades.

LEIA TAMBÉM: