GloboEsporte
Com quatro vitórias em seis jogos, Tricolor supera luto de derrota na Argentina, cola no G-6 e se coloca como candidato a uma das vagas na Libertadores; simule próximas rodadas.
A frustração pela derrota para o Independiente del Valle, na final da Copa Sul-Americana, não contaminou o futebol do São Paulo, que ostenta aproveitamento semelhante ao do Palmeiras, líder do Brasileiro, nas seis partidas após a final disputada em Córdoba, na Argentina.
A vitória sobre o Atlético-GO, na última quinta-feira, no Morumbi, por 2 a 1, foi a quarta nesse período – em que o São Paulo também empatou com o Palmeiras e foi derrotado pelo Botafogo.
Calleri comemora gol em São Paulo x Atlético-GO — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Os 13 pontos conquistados em seis jogos fizeram o São Paulo escalar a tabela de classificação e se colocar como candidato ao G-6 do Brasileiro, o grupo que deve ficar com vagas diretas na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
Buscar um lugar no principal torneio do continente sempre foi a meta principal da equipe na temporada. Com a possibilidade de conquistar um título, o da Sul-Americana (que também classifica o campeão para a Libertadores), o técnico Rogério Ceni passou a priorizar a copa e a escalar reservas no Brasileiro.
A decisão fez com que o time caísse na classificação. Na ressaca da derrota em Córdoba, as condições do São Paulo como candidato ao G-8 (incluindo as duas vagas para a fase prévia da Libertadores) foram colocadas em dúvida, mas a equipe se recuperou rapidamente.
Melhores momentos: São Paulo 2 x 1 Atlético-GO, pela 34ª rodada do Brasileirão 2022
No primeiro jogo após a decisão da Sul-Americana, o São Paulo venceu o América-MG fora de casa. Depois, foi derrotado em casa para o Botafogo, e engrenou um empate como visitante com o Palmeiras e vitórias sobre Coritiba, Juventude e Atlético-GO.
A sequência empurrou o São Paulo para cima, na oitava posição, agora com 50 pontos, só um a menos do que o Athletico-PR, o sexto colocado.
Na quatro rodadas restantes, o Tricolor joga contra o Atlético-MG, terça, no Morumbi – duelo direto por vaga na Libertadores –, contra o Fluminense, fora, recebe o Internacional no Morumbi, e termina o Brasileiro em Goiânia, contra o Goiás.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo