Calleri embala em momento decisivo e lidera São Paulo na tentativa de salvar a temporada

56

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

São seis gols nos últimos sete jogos para o argentino, que chegou a 27 na temporada de 2022; Tricolor quer vaga na Libertadores para planejar melhor o próximo ano.

O São Paulo permanece na briga por um lugar na Libertadores de 2023 muito por responsabilidade de Calleri. Desde derrota na final da Sul-Americana para o Independiente del Valle, o argentino anotou seis gols em sete jogos e retomou o protagonista no time na reta final do Brasileirão.

Publicidade

A fase goleadora do camisa 9 se consolidou com os dois gols anotados no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG, na última terça-feira, no Morumbi. O argentino chegou a 27 na temporada e segue disparado como o goleador tricolor em 2022 – são oito de vantagem sobre Luciano.

– Eu me sinto bem fisicamente, não machuquei na temporada. Talvez seja o jogador com mais minutos no São Paulo, estou me sentindo em forma boa, não estou cansado, quero jogar os três jogos que temos por disputar. Foi uma boa temporada fazer 27 gols, e eu me sinto fisicamente e psicologicamente bem para fazer o melhor – assegurou Calleri.

Calleri comemora gol do São Paulo contra o América-MG — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Calleri comemora gol do São Paulo contra o América-MG — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A sequência de Calleri tem sido fundamental. Desde o vice, o São Paulo soma quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A arrancada deixa o time na oitava colocação com 51 pontos, dentro da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

– Se a gente não ganha nada, não vai ficar na história. Para começar a ficar na história, temos que ganhar os três jogos que restam, tentar ir para Libertadores porque 2023 seria um ano melhor se a gente joga o torneio mais importante da América do Sul – acrescentou.

Calleri comenta o retorno do bom momento com a camisa do São Paulo

A vaga na principal competição continental surge como prêmio de consolação para o São Paulo, mas com o peso de poder mudar financeiramente os objetivos para 2023.

Dentro dos planos orçamentários de 2022, o clube projetava a vaga para a Libertadores do ano que vem e a possibilidade de atrair mais reforços.

Calleri comemora em São Paulo x Atlético-MG — Foto: REUTERS/Carla Carniel

Calleri comemora em São Paulo x Atlético-MG — Foto: REUTERS/Carla Carniel

Calleri e o São Paulo possuem mais um importante compromisso na briga por um lugar no torneio. No sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), o Tricolor encara o Fluminense, no Maracanã, pela 36ª rodada.

Melhores momentos: São Paulo 2 x 2 Atlético-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão 2022

O time de Rogério Ceni ainda enfrenta Internacional (casa) e Goiás (fora) antes de encerrar a participação no Brasileirão, com o objetivo de terminar pelo menos entre os oito primeiros.

LEIA TAMBÉM: