GazetaEsportiva
Nesta quarta-feira, o ex-zagueiro Diego Lugano, ídolo do São Paulo, completa 42 anos de idade. Em publicação nas redes sociais, o Tricolor Paulista lembrou a data e parabenizou o uruguaio.
“Hoje é dia de parabenizar Diego Lugano, comemorando 42 anos de vida! O guerreiro uruguaio disputou 213 jogos pelo Tricolor e marcou 13 gols, sempre com muita raça. Conquistou o Mundial (05), a Libertadores (05), o Brasileiro (06) e o Paulista (05). Parabéns, ídolo!”, publicou o São Paulo em sua conta oficial no Twitter.
Lugano defendeu as cores do São Paulo em duas passagens: de 2003 a 2006; e de 2016 a 2017. Ao todo, somou 213 partidas pelo clube, com 13 gols marcados.
O uruguaio conquistou quatro títulos com o São Paulo: Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2005; e o Campeonato Brasileiro em 2006.
“Desconhecido, sua contratação não fora aprovada pelo então técnico, Oswaldo de Oliveira, passando a ser conhecido como “O Jogador do Presidente”. Aos poucos, jogando com uma grande vontade e espírito de luta, Lugano conquistou a torcida são-paulina”, descreve o São Paulo na página dedicada a Lugano em seu site oficial.
Após empatar com o Atlético-MG por 2 a 2, no Morumbi, o São Paulo volta a campo no próximo sábado. O Tricolor encara o Fluminense, no Maracanã, às 16h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tem proposta da Chapecoense pelo lateral Raí Ramos
- São Paulo sabe de concorrência por Wendell, mas se vê na disputa pela contratação do lateral
- Ainda sem Calleri, São Paulo segue preparação para o confronto com o Grêmio
- Choque-Rei pela final da Copa do Brasil sub-20 terá entrada gratuita no Morumbis
- Recém-promovido ao sub-20, Pedro Ferreira vibra com São Paulo na final da Copa do Brasil