GazetaEsportiva
Liziero está emprestado pelo São Paulo ao Internacional desde o começo de 2022. O contrato do jogador com o Colorado acaba no fim deste ano e, assim, o volante pode retornar ao Tricolor em 2023.
Havia a expectativa de o Internacional comprar Liziero devido à lesão de Gabriel. Porém, a diretoria colorada tem outros planos para a próxima temporada, já que a opção de compra está fixada em 3 milhões de euros (R$ 15 milhões).
Pelo Inter em 2022, Liziero tem números discretos. Ao todo, o volante de 24 anos atuou em 28 jogos, com 15 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Contudo, foi titular em apenas metade das partidas, 14.
Liziero ainda foi relacionado para outros 20 jogos, mas não saiu do banco de reservas. O volante não marcou gol e não deu nenhuma assistência até o momento.
Devido a uma pancada no joelho esquerdo, Liziero vem sendo desfalque do Inter. A última partida do jogador foi no dia 16 de outubro, contra o Botafogo, fora de casa. Na ocasião, o camisa 5 do Colorado foi acionado aos 20 minutos do segundo tempo.
Em entrevista coletiva após o empate do São Paulo com o Atlético-MG, o técnico Rogério Ceni analisou um possível retorno de Liziero.
“Trabalhou com a gente no ano passado. Se estiver de volta, se ele voltar realmente, não fui comunicado, mas é mais um jogador para entrar no elenco e analisar. Tem que ver a vontade ele, mas é um jogador com qualidade técnica, jogou comigo por dois meses no ano passado”, comentou Ceni.
Pelo São Paulo, entre 2017 e 2021, Liziero somou 132 jogos. Naquele período, o volante marcou cinco gols e participou da conquista do Campeonato Paulista de 2021.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores