GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Técnico elogia primeiro tempo do Tricolor contra o Fluminense, mas vê desequilíbrio psicológico nos jogadores com o empate logo no primeiro minuto da etapa final
Rogério Ceni exigiu mais força psicológica do São Paulo após a derrota por 3 a 1 de virada para o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. Para o treinador, o Tricolor se abateu com o empate do adversário, logo no primeiro minuto da etapa final. Até aos 13, o time já perdia pelo placar final. O argentino Cano marcou os três.
– Eu acho que nós temos que ser mais fortes psicologicamente. Quando sofre um gol, tem que estar mais ligado no jogo. Não deixar se abater, ter mais força psicológica, mental, para continuar no jogo mesmo quando sofre um revés como foi o gol com um minuto.
– Não era esperado. É um lance que poderia ter sido evitado. Mas não podemos nos abater tanto. Tem que ter mais força mental para continuar no jogo mesmo sabendo que o adversário é um ótimo time.
Assista à coletiva do técnico Rogério Ceni, do São Paulo, após a derrota para o Fluminense
Ceni elogiou o desempenho do São Paulo em boa parte do primeiro tempo, período em que o time consegui a vantagem no placar. Luciano, que já havia perdido uma chance clara cara a cara com Fábio, fez um golaço em chute no ângulo.
– Acho que o primeiro tempo foi bem jogado, marcamos muito bem. Fizemos alguns bons contra-ataques, saída de lado de campo, o Igor puxando por um lado, Patrick pelo outro, Callieri se movimentando bem… Tivemos oportunidade de abrir o placar, fazer o segundo gol. Já no final do primeiro tempo o Fluminense cresceu bastante. Começamos a deixar muitos espaços. O Cano sempre infiltrando, o Ganso achando muita bola por dentro com espaço bastante grande entre os zagueiros. Foi o principal pedido para o segundo tempo.
Rogério Ceni em Fluminense x São Paulo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O técnico do São Paulo também explicou a saída de Patrick no intervalo para a entrada do argentino Galoppo, que teve desempenho bastante ruim. Ele também elogiou a qualidade do Fluminense para construir o placar.
– Achei que o Patrick estava um pouco desgastado. Não estava conseguindo recompor. O Galoppo entrou no mesmo sistema de jogo, mas tomamos o gol com um ou dois minutos.
– O Fluminense ganha pela qualidade que tem, pela construção que tem e pelo estilo de jogo que faz.
Melhores momentos: Fluminense 3 x 1 São Paulo pela 36ª rodada do Brasileirão 2022
A derrota mantém o São Paulo com 51 pontos no Brasileirão, em situação delicada na briga por uma vaga na Libertadores. O Tricolor enfrenta o Inter, terça, às 21h30, no Morumbi, e encerra o torneio contra o Goiás, domingo, às 16h, na Serrinha.
– Temos que jogar até o final e depois a gente vai ver (se consegue a classificação). Estamos brigando pela classificação, não podemos prever nada antes – disse Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores