Análise: São Paulo não supera desfalques e desmorona em 2º tempo contra Fluminense

117

GazetaEsportiva

Por Vinícius Gobatto

São Paulo sentiu o peso dos doze desfalques e perdeu para o Fluminense, neste sábado, por 3 a 1, de virada. A equipe de Rogério Ceni fez um bom primeiro tempo, mas desmoronou no segundo e foi completamente engolida pelo time carioca no Maracanã.

LOADING OFFICIAL CONTENT

Publicidade

Melhores momentos: Fluminense 3 x 1 São Paulo (Brasileirão)

Confira os melhores momentos de Fluminense 3 x 1 São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2022.

O Tricolor Paulista sofreu certa pressão nos primeiros 45 minutos, mas conseguiu inibir o adversário a partir de uma marcação muito bem executada. Em alguns momentos, o São Paulo encurralou o Flu ainda em seu campo de defesa; em outros, soube se defender de forma mais compacta e esteve atento nos desarmes. Com isso, o time de Fernando Diniz apostou, sem sucesso, em muitos cruzamentos.

Uma mudança relevante promovida por Rogério Ceni foi a presença de Reinaldo como ala direito. O lateral esquerdo já havia atuado pelo lado oposto da defesa no empate contra o Atlético-MG, mas foi mal neste sábado. Além dele, o meia Igor Gomes voltou à titularidade e, assim como o companheiro, também não se destacou.

A defesa são-paulina foi escalada da seguinte forma: Felipe Alves no gol, Rafinha como zagueiro na direita, Nahuel Ferraresi no meio e Léo na esquerda. Além deles, Reinaldo jogou na ala destra, e Wellington, na canhota. Beraldo e Luizão ficaram no banco, enquanto Miranda e Diego Costa se recuperam no DM. Arboleda, por sua vez, foi liberado à seleção equatoriana.

Se o primeiro tempo foi bom para o São Paulo, o segundo foi exatamente o oposto, com uma visível queda psicológica. As substituições promovidas por Fernando Diniz mexeram no Fluminense, que voltou a campo em alta intensidade e logo garantiu a virada. Germán Cano, especialmente, brilhou com três gols e chegou aos 42 marcados nesta temporada.

Segundo o Footstats, o clube do Morumbi efetuou 16 desarmes na etapa inicial – foram quinze certos e um errado. No segundo tempo, executou apenas nove, sendo quatro deles corretos. Já no setor ofensivo, o São Paulo também registrou queda de desempenho: deu três finalizações certas até o intervalo e, na volta, só uma.

Com a derrota no Rio de Janeiro, o São Paulo continua sem vaga assegurada para a próxima Copa Libertadores. O time volta aos gramados na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Internacional no Morumbi.

LEIA TAMBÉM: